Publicidade

Quem me acompanha nas redes sabe como eu amo praia e verão, né? E durante as minhas viagens para o litoral – seja onde for! – sempre levo comigo alguns perfumes que curto usar especialmente nessa ocasião. Gosto de apostar em fragrâncias mais refrescantes e listei aqui algumas das minhas favoritas, que super indico para quem também ama esse mood fresh pra deixar os dias quentes mais leves e cheirosos, dá uma olhada!

Gypsy Water (Byredo)

É tipo o meu “spirit animal”! Me sinto mais ‘gypsy’ quando uso ele! Combina super com praia pois é uma fragrância cheia de frescor e é uma ode à beleza da cultura romana, seus costumes únicos, crenças íntimas e modo de vida. O perfume desperta o sonho de um estilo de vida colorido e com espírito nômade. Tudo a ver comigo, né? Tem notas amadeiradas de pinheiro e sândalo associadas a âmbar intenso e cítricos frescos. Amo!

Infusion d’Iris (Prada)

É um perfume beeeem marcante e fresh. Um floral amadeirado e almiscarado feminino. Foi lançado em 2007, ganhou o prêmio FiFi Award Fragrance Of The Year Women`s Nouveau Niche em 2008 e continua atual até hoje pra mim! Quem assina essa fragrância é Daniela Roche Andrier, que misturou notas de topo de flor de laranjeira africana, néroli, laranja e tangerina, com notas de coração como íris, lentisco e gálbano e fundo de incenso, cedro da Virgínia, benjoin e vetiver. Adoro sentir esse cheirinho!

Aqua Allegoria (Guerlain)

Gosto muito dessa coleção da Guerlain pois todas as fragrâncias são ensolaradas e têm uma vibe fresh! Fora o frasco, que é a coisa mais linda, inspirado em um favo de mel dourado com a emblemática abelhinha da marca. O meu preferido é o lançamento mais recente, de 2020, o Orange Soleia. É bem cítrico, inspirado no verão da Calábria, e tem uma ‘pegada’ solar e picante, com toques de pimenta rosa e bergamota sobre um fundo amadeirado e fava tonka. Simplesmente uma delícia!

Happy (Clinique)

Esse já é um perfume mais docinho, mas zero enjoativo. Um clássico da Clinique, com fragrância floral frutada. Foi criado pela dupla Jean Claude Delville e Rodrigo Flores-Roux , que apostou em notas de fundo de mimosa, lírio, magnólia, almíscar e âmbar… e o resultado é puro frescor. Beemmm summer vibes!

Colônia Bebê Tradicional (Granado)

Sabe aquele cheirinho aconchegante que só os bebês têm? Curto usar depois do banho – uso muito! – e me sinto ainda mais limpinha com ele. É uma fragrância bem tradicional com notas florais de rosa, musk e baunilha.

Pink Sugar (Aquolina)

Esse é bem algodão doce mas lembra minha infância, então ainda uso! É um perfume floral frutado gourmet com notas de framboesa, laranja, bergamota e folha de figo. Tem ainda toques de algodão-doce, alcaçuz, morango, caramelo, baunilha, almíscar, fava tonka e sândalo.

Na semana que vem, volto com mais dicas e achados para vocês, tá bom? Beijos e até lá! (Cesca Civita é criadora de conteúdo digital, formada em Global Marketing Management pela Regents University de Londres, cidadã do mundo e apreciadora do inédito)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter