Publicidade

Para quem ainda tem duvida que a maxi camisa é o novo vestido, a resposta é siiiiiiiim! Também conhecida como chemise, essa peça coringa que é um mix de camisa com vestido anda passeando por aí como a que-ri-di-nha de muitas it-girls ao redor do mundo nos últimos meses. Talvez pelo conforto ou pela versatilidade e praticidade, a camisa comprida – que pode não ser necessariamente um chemise – ganhou espaço no coração de muita gente. Afinal, dá até pra ir no closet do seu pai, namorado, marido, amigo… e montar seu look. Além disso, as marcas estão lançando cada vez mais opções com cores e tecidos variados, modelagens que vão além do básico… enfim, tem muita coisa cool! Basta adicionar os acessórios certos que você vai brilhar onde for.

Outra vantagem é que com apenas uma camisa é possível fazer quadruplicar os looks na sua mala de viagem! Por isso, vou contar para vocês como usá-la em diferentes ocasiões. Estou amando usar a minha como saída de praia e acho ainda mais legal quando uso um modelo mais social porque assim consigo dar uma quebrada no estilo misturando com biquíni colorido e vários acessórios (quanto mais melhor!). Também vale aderir no dia a dia, podendo combinar tanto com tênis quanto com um coturno pra ficar bem despojado. Sabe aquele famoso “só coloquei a primeira coisa que vi no armário”?

Dá até para apostar nas maxi camisas em situações mais formais, à noite! Para isso, escolha peças com tecidos finos, acabamento brilhante e um sapato mais power, como um scarpin, por exemplo. Daí dá para ir em ‘date’ com o boy, sair com as amigas ou até se jogar em uma balada (quando pudermos, claro)! Se quiser ousar um pouco mais, use um cinto ou corset por cima, marcando a cintura e… voilà. Espero que vocês tenham gostado das dicas, inspirem-se nas imagens que separei como referências. Beijos e até semana que vem! (*Cesca Civita é criadora de conteúdo digital, formada em Global Marketing Management pela Regents University de Londres, cidadã do mundo e apreciadora do inédito)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter