Publicidade
Lady Gaga
Lady Gaga na posse de Joe Biden / Crédito: Instagram

Lady Gaga foi a responsável por cantar o hino nacional dos Estados Unidos na posse de Joe Biden, que aconteceu no dia 20 de janeiro. Claro que o seu visual, como sempre, não passou despercebido, mas os acessórios e maquiagem usados vão além da produção para arrasar e foram escolhidos a dedo, todos com um significado muito além do que podemos esperar.

Para a ocasião, a cantora usou vestido personalizado da Schiaparelli Couture, realçado por um grande alfinete de pomba de ouro, um emblema da paz. Já o penteado escolhido foi uma trança no estilo ‘milkmaid’ com fita preta. Na parte de trás, um par de papoulas vermelhas foram presas no cabelo. As papoulas significam a esperança em um futuro pacífico.

Na maquiagem, Lady Gaga escolheu batom vermelho, que fala sobre o empoderamento feminino. É importante ressaltar que o esse tom de batom é símbolo do feminismo desde 1912, quando várias feministas como Elizabeth Cady Stanton e Charlotte Perkins Gilman pintaram os lábios dessa cor como símbolo da marcha sufragista em Nova York em 1912, pelo direito das mulheres ao voto. O make foi feito com os produtos da Haus Laboratories, marca de cosméticos de Gaga porque ela não é boba nem nada.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter