Publicidade
Barack Obama traz inspiração para o Brasil|| Créditos: Getty Images/ Everton Rosa

Barack Obama traz inspiração para o Brasil|| Créditos: Getty Images/ Everton RosaMuito além de ex-presidente de uma das maiores potências mundias, os Estados Unidos, Barack Obama conquistou o mundo pelo carisma e também pela capacidade de tornar sua liderança ferramenta de inspiração às futuras gerações. No dia em que ele completa 58 anos, Glamurama lista algumas frases icônicas ditas por ele durante sua última passagem pelo Brasil que são puro incentivo. Anote aí!

“O maior desafio para muitos de nós é o medo. Quando concorri à presidência dos Estados Unidos, muitas pessoas não acreditavam que um afro-americano seria presidente.”

“Quanto mais talento, mais sucesso em um time. Se você não inclui os negros, as mulheres, por exemplo, talentos estão sendo deixados para trás.”

“Hoje tenho mais dinheiro do que posso gastar. Ver minhas filhas sorrindo e poder dar uma volta com a minha mulher é o que me faz feliz de verdade.”

“Não adianta a gente ter tudo isso sem água pra beber e ar pra respirar.”

“Durante a presidência, o dia mais difícil para mim foi quando 20 crianças e professores durante um tiroteio em uma escola dos EUA. Falar com os pais dessas crianças e não poder promover uma mudança imediata – a nossa lei de armas não faz sentido, qualquer um pode comprar – ou trazer os filhos de volta foi frustrante.”

“Em oito anos de presidência, me orgulho por não me envolver em nenhum escândalo. É possível atingir o poder sem ser corrupto.”

“Quanto mais duro o seu trabalho, mas sorte você terá.”

“Quando eu era presidente, sabia que tinha feito uma boa decisão quando eu tinha pessoas em volta da mesa discordando e assim eu poderia ouvir suas opiniões.”

“Para ser um bom líder, você não precisa saber todas as respostas. Basta fazer as perguntas certas.”

“Eu sempre encorajo os jovens a não terem medo de realizar algo que nunca foi feito antes. O importante é tentar várias coisas, mesmo que não tenha sucesso. As cicatrizes são lições para a vida.”

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter