Publicidade
A novidade Chromecast Audio (direita) e a nova versão do Chromecast chegam nesta terça-feira
A novidade Chromecast Audio (direita) e a nova versão do Chromecast chegam nesta terça-feira ||Créditos: Divulgação
A novidade Chromecast Audio e a nova versão do Chromecast chegam nesta terça ||Créditos: Divulgação

Glamurama foi até a Laje – espaço reservado a encontros e apresentações – do Google Brasil para conhecer dois novos produtos que desembarcam neste mês no Brasil: a nova versão do Chromecast e o Chromecast Audio, novo gadget que conecta caixas de som com a interatividade do sistema Google Cast. Mas vamos por partes.

Presente no Brasil desde 2014, o Chromecast – dispositivo do Google que transforma qualquer TV em SmartTV – chega em nova versão, com o visual todo novo e tecnologia wifi mais potente, mantendo sempre a simplicidade: basta plugar o dispositivo em uma TV com entrada HDMI e parear o conteúdo do seu smartphone (iOS ou Android) ou computador para a tela da TV. Nesta nova versão, além do Wifi reforçado, surge uma nova resolução de vídeo, o que em outras palavras significa menor armazenamento de buffer durante as transmissões.

A grande surpresa da manhã ficou por conta da chegada do Chromecast Audio, dispositivo primo-irmão do Cast, que transforma caixas de som comuns em caixas de som inteligente. A “mágica” acontece ao plugar o Chromecast Audio em qualquer entrada auxiliar de 3,5mm. O aparelhinho serve como uma espécie de central multimídia que cabe na palma da mão. Um dos recursos mais legais apresentado é a chance de deixar seus amigos comandar a festa, transmitindo de seus próprios smartphones e tablets em seu Chromecast Audio. No vídeo abaixo é possível entender melhor como ele funciona. Os dois dispositivos chegam a algumas lojas online a partir de hoje e em lojas especializadas já na primeira semana de maio. Custa R$ 399 cada.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter