Publicidade
A novidade Chromecast Audio (direita) e a nova versão do Chromecast chegam nesta terça-feira
A novidade Chromecast Audio (direita) e a nova versão do Chromecast chegam nesta terça-feira ||Créditos: Divulgação
A novidade Chromecast Audio e a nova versão do Chromecast chegam nesta terça ||Créditos: Divulgação

Glamurama foi até a Laje – espaço reservado a encontros e apresentações – do Google Brasil para conhecer dois novos produtos que desembarcam neste mês no Brasil: a nova versão do Chromecast e o Chromecast Audio, novo gadget que conecta caixas de som com a interatividade do sistema Google Cast. Mas vamos por partes.

Presente no Brasil desde 2014, o Chromecast – dispositivo do Google que transforma qualquer TV em SmartTV – chega em nova versão, com o visual todo novo e tecnologia wifi mais potente, mantendo sempre a simplicidade: basta plugar o dispositivo em uma TV com entrada HDMI e parear o conteúdo do seu smartphone (iOS ou Android) ou computador para a tela da TV. Nesta nova versão, além do Wifi reforçado, surge uma nova resolução de vídeo, o que em outras palavras significa menor armazenamento de buffer durante as transmissões.

A grande surpresa da manhã ficou por conta da chegada do Chromecast Audio, dispositivo primo-irmão do Cast, que transforma caixas de som comuns em caixas de som inteligente. A “mágica” acontece ao plugar o Chromecast Audio em qualquer entrada auxiliar de 3,5mm. O aparelhinho serve como uma espécie de central multimídia que cabe na palma da mão. Um dos recursos mais legais apresentado é a chance de deixar seus amigos comandar a festa, transmitindo de seus próprios smartphones e tablets em seu Chromecast Audio. No vídeo abaixo é possível entender melhor como ele funciona. Os dois dispositivos chegam a algumas lojas online a partir de hoje e em lojas especializadas já na primeira semana de maio. Custa R$ 399 cada.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter