Publicidade
Birkin é a bolsa queridinha do Instagram / Crédito: Reprodução

Se você é apaixonada por bolsas é impossível não conhecer e não desejar a Birkin, modelo mais famoso da Hermès, e parece que todos os fashionistas e influenciadores concordam com essa afirmação. De acordo com um novo estudo realizado pelo Departamento de Bolsas da ‘OnBuy’, a Birkin é a bolsa mais popular do Instagram com mais de 5,9 milhões de postagens. Com 35 anos de história e considerada a bolsa mais cara do mundo – uma unidade rara foi leiloada em 2017 por R$1,23 milhão -, o acessório se tornou símbolo de elegância e sofisticação, além de possuir um estilo clássico e atemporal.

A Birkin, no entanto, tem uma história inusitada que começou em um voo de Paris para Londres em 1981, quando a atriz inglesa Jane Birkin derrubou tudo o que tinha dentro de sua bolsa de palha na frente de Jean-Louis Dumas, que na época era chefe-executivo da marca. Logo depois, Dumas questionou qual seria o estilo de bolsa perfeito, e ela respondeu que seria uma grande e ao mesmo tempo elegante. Foi aí que nasceu a ‘Birkin’.

Além desse modelo, o ranking das ‘bolsas mais instagramáveis’ tem no segundo lugar outra peça da Hermès: Kelly, que ganhou esse nome em homenagem a Grace Kelly e possui 5,45 milhões de postagens na rede. No terceiro lugar, está a bolsa Lady Dior com pouco mais de dois milhões de publicações.

A lista ainda conta com nomes de outras grandes marcas, como Gucci, Celine e Louis Vuitton, que possuem três bolsas cada na lista. A bolsa mais popular da Gucci é a Marmount, com mais de um milhão de publicações, seguida pela Boy, da Chanel; Trapeze, da Celine; Dionysus, da Gucci; Saddle, da Dior; Flap, da Chanel; e Antigona, da Givenchy. A relação deixa claro a importância dessas peças clássicas para o mundo da moda, que ultrapassam gerações. Qual a sua preferida?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter