Publicidade
Ballet funcional é a bola da vez || Créditos: Reprodução Instagram
Ballet funcional é a bola da vez || Créditos: Reprodução Instagram

Outono-inverno é a época em que as academias esvaziam em função do friozinho, mas a verdade deveria ser outra, afinal este é o melhor clima e a melhor época para perder aqueles quilinhos ou centímetros a mais e se preparar definitivamente para o verão. Para quem ainda não encontrou uma atividade física para chamar de sua, a dica é investir em novidades do mundo fitness que oferecem mais do que um corpo bonito. Olha só o que dá para encontrar por aí:

Ballet Blend – @balletblend_

O método de dança mescla os princípios do balé com a ginástica localizada coreografada com passos de balé ou não. Criado por Anninha Martins, um dos objetivos do método é estimular o equilíbrio entre a mente e o corpo do aluno visando a qualidade de vida e o bem-estar. Power, mas adaptável a todos os tipos de condicionamento. Glamurama testou, saiu pingando e feliz da vida, desejando os looks charmosos de balé. As aulas acontecem às terças e quintas, das 9h às 10, no Estúdio Anacã, nos Jardins, em São Paulo.

Olos – @paulojunqueirasuperioga

Desenvolvido por Paulo Junqueira, a aula é uma mistura de treinamento funcional, uma explosão de lutas e a força da ioga. Queima quase 1.000 calorias em 50 minutos. Nos primeiros minutos de aula, você pratica exercícios funcionais. Na segunda parte é hora dos movimentos de luta (capoeira, kung fu e taekwondo). Na terceira parte o aluno aprende uma combinação de métodos orientais que trabalham equilíbrio e flexibilidade.

Power Cycle – @powercycle_brasil
A primeira unidade da Power Cycle Brasil, em São Paulo, conta com uma estrutura de 1.500 metros quadrados no coração da Vila Nova Conceição. É a primeira academia boutique que oferece o que há de mais moderno do universo profissional para o público que ama esportes e conta com aulas de ciclismo indoor, treinamento funcional e avaliação física específica para o desempenho individual.

Race Bootcamp – @racebootcamp

O treino combina atividades de alta intensidade na esteira e exercícios com halteres, elásticos e movimentos funcionais. A sala com 22 esteiras e 22 steps acomoda 44 alunos por treino e é uma opção de aula eficiente e rápida são 45 minutos para otimizar tempo x malhação. Os créditos podem ser comprados pelo site com opções de aulas individuais e pacotes mensais e é o próprio aluno quem agenda sua aula de acordo com a rotina. Na unidade da Vila Nova Conceição, em São Paulo, ainda existe um Energy Bar, espaço que disponibiliza shakes pós-treino em diversos sabores.

Booty Work – @gabrielachultz

Trata-se de um método de dança desenvolvido para resgatar a auto-estima, através de exercícios de alongamento, teatrais e passos básicos de Twerk, Hip Hop, Funk, Stiletto e outras danças. O ritmo está dominando as academias e pode queimar até 600 calorias em uma hora de dança. A bailarina gaúcha Gabi Chultz é das professoras mais disputadas e sua aula nomeada como “Sensual Hip” é favorita de celebs como Juliana Paes, Cleo Pires e Sabrina Sato. Assista ao vídeo abaixo:

https://www.instagram.com/p/BbpmfM5jaJM/?taken-by=gabrielachultz

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter