Publicidade
Elizabeth Machado assumirá o MAM este mês // Crédito: Glamurama

Já temos o nome de quem substituirá Mariana Guarini Berenguer na presidência do MAM. Quem assume no final do mês é Elizabeth Machado, recém-viúva do empresário Paulo Francini, ex-diretor da Fiesp, e especialista em cultura desde sempre, já que foi diretora do teatro Alfa durante muito tempo.

Fundado em 1948 e sediado no Parque Ibirapuera desde 1968, o MAM é um dos museus mais importantes do Brasil, reunindo peças de arte moderna e, principalmente, de arte contemporânea. No acervo de cerca de 5 mil obras estão trabalhos de Candido Portinari, Di Cavalcanti, Victor Brecheret, Lívio Abramo, Mira Schendel, Lygia Pape, Leonilson, León Ferrari, Thomaz Farkas, German Lorca, Nelson Leirner e muitos outros.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter