Publicidade
a
a
Maysa e o pequeno Jayme Monjardim || Crédito: Instagram

Uma das vozes mais brilhantes da nossa música, Maysa Monjardim completaria 80 anos nessa segunda-feira. Jayme Monjardim relembrou a data em sua conta no Instagram, com algumas fotos de sua mãe: “Saudades de filho que te ama muito. Linda festa pra você aí com todos. Amor eterno”, postou. Em outra, já à noite, ele escreveu: “Boa noite a todos, agora vou abraçar minha origem e me aconchegar e só lembrar das coisas boas. Com amor, eu”.

Os filhos de Jayme Monjardim, netos de Maysa, também deixaram seus recados. Jayme Matarazzo, intérprete de Giovanni na novela “Haja Coração”, escreveu: “Hoje você faria 80 anos. E eu queria estar comemorando junto de ti. ❤ #maysa80anos”. Maysa Matarazzo postou, em conta administrada por sua mãe, Tânia Mara: “Parabéns vovó Maysa! Te amo!!! #Maysa80anos”.

*

A fotógrafa Thereza Eugenia, famosa por clicar artistas da MPB nos anos 70 e 80, também não deixou a data passar em branco: “Maysa estaria fazendo 80 anos. Quando fui fotografá-la em 1970, me sentia tímida diante daquela mulher personalíssima, eu que admirava tanto sua voz. Ela subiu até no sofá para me deixar a vontade. Quando ela acidentalmente faleceu em 1977 meu mundo caiu!#maysamatarazzo”.

*

Maysa morreu aos 40 anos vítima de um acidente de trânsito na estrada Rio-Niteroi.

[galeria]4344370[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter