Publicidade
Jonas Kaufmann pela primeira vez no Brasil
Jonas Kaufmann pela primeira vez no Brasil || Créditos: Gisela Schober
Jonas Kaufmann pela primeira vez no Brasil || Créditos: Gisela Schober

Jonas Kaufmann, o maior tenor da atualidade, vem ao Brasil pela primeira vez, em apresentação única no dia 10 de agosto na Sala São Paulo, para celebrar os 35 anos do Mozarteum Brasileiro. Kaufmann cantará junto ao piano do austríaco Helmut Deutsch, abrindo a temporada do segundo semestre de 2016. No programa, canções de compositores românticos, sendo a primeira parte de canções populares de Franz Schubert e Robert Schumann, seguidas de outras escritas por Henri Duparc. Na sequência, os Sonetos de Petrarca, de Franz Liszt, e uma coleção de músicas de Richard Strauss. O tipo de recital interpretado no Brasil, representa a “realeza entre todos os gêneros do canto”, disse o tenor em uma entrevista ao Mozarteum.

Kaufmann ganhou fama internacional em 2006 ao se apresentar em La Traviata no Metropolitan Opera de Nova York e desde então passou a figurar entre os principais astros do cenário artístico da ópera. Considerado o novo Pavarotti, também foi apontado como sucessor de Plácido Domingo em entrevista do maestro Antonio Pappano ao “The Telegraph”.

Jonas Kaufmann & Helmut Deutsch
10/08 – 21h – Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16 – 3367-9500)
Mozarteum Brasileiro tel. (11) 3815-6377
Ingresso: www.mozarteum.org.br e Ingresso Rápido www.ingressorapido.com.br, e na Bilheteria da Sala São Paulo

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter