Publicidade
Jonas Kaufmann pela primeira vez no Brasil
Jonas Kaufmann pela primeira vez no Brasil || Créditos: Gisela Schober
Jonas Kaufmann pela primeira vez no Brasil || Créditos: Gisela Schober

Jonas Kaufmann, o maior tenor da atualidade, vem ao Brasil pela primeira vez, em apresentação única no dia 10 de agosto na Sala São Paulo, para celebrar os 35 anos do Mozarteum Brasileiro. Kaufmann cantará junto ao piano do austríaco Helmut Deutsch, abrindo a temporada do segundo semestre de 2016. No programa, canções de compositores românticos, sendo a primeira parte de canções populares de Franz Schubert e Robert Schumann, seguidas de outras escritas por Henri Duparc. Na sequência, os Sonetos de Petrarca, de Franz Liszt, e uma coleção de músicas de Richard Strauss. O tipo de recital interpretado no Brasil, representa a “realeza entre todos os gêneros do canto”, disse o tenor em uma entrevista ao Mozarteum.

Kaufmann ganhou fama internacional em 2006 ao se apresentar em La Traviata no Metropolitan Opera de Nova York e desde então passou a figurar entre os principais astros do cenário artístico da ópera. Considerado o novo Pavarotti, também foi apontado como sucessor de Plácido Domingo em entrevista do maestro Antonio Pappano ao “The Telegraph”.

Jonas Kaufmann & Helmut Deutsch
10/08 – 21h – Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16 – 3367-9500)
Mozarteum Brasileiro tel. (11) 3815-6377
Ingresso: www.mozarteum.org.br e Ingresso Rápido www.ingressorapido.com.br, e na Bilheteria da Sala São Paulo

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter