Publicidade
Justin Bieber acusado de plágio pela música Sorry
Justin Bieber acusado de plágio pela música “Sorry “|| Créditos: Divulgação
Justin Bieber acusado de plágio pela música “Sorry “|| Créditos: Divulgação

Um dos maiores hits da carreira de Justin Bieber, a canção “Sorry”, colaboração dele com o DJ Skrillex lançada em 2015, pode ter sido plagiada de “Ring The Bell”, single de 2014 da cantora indie americana White Hinterland.

White decidiu processar a dupla por conta dos vocais de sua música. Segundo ela, os oito segundos de voz em destaque logo no início de “Sorry” são agudos demais para Bieber e muito parecidos com o que ela canta em “Ring The Bell.” A cantora também cita os instrumentos usados na gravação feita por Bieber e Skrillex, que incluem teclados sintetizadores e percussão, os mesmos usados por ela em seu trabalho.

Também são réus no processo os coautores de “Sorry”, Julia Michaels, Justin Tranter, Sonny Moore e Michael Tucker. White afirma que tentou resolver a questão pessoalmente com Bieber e seus agentes, mas foi ignorada por todos. Ela pede indenização por danos materiais proporcional ao sucesso obtido pelo hit, que só no Youtube teve mais de 1,42 bilhões de visualizações. (Por Anderson Antunes)

Aperte o play para as duas músicas abaixo e tire suas conclusões.


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter