Publicidade
Justin Bieber acusado de plágio pela música Sorry
Justin Bieber acusado de plágio pela música “Sorry “|| Créditos: Divulgação
Justin Bieber acusado de plágio pela música “Sorry “|| Créditos: Divulgação

Um dos maiores hits da carreira de Justin Bieber, a canção “Sorry”, colaboração dele com o DJ Skrillex lançada em 2015, pode ter sido plagiada de “Ring The Bell”, single de 2014 da cantora indie americana White Hinterland.

White decidiu processar a dupla por conta dos vocais de sua música. Segundo ela, os oito segundos de voz em destaque logo no início de “Sorry” são agudos demais para Bieber e muito parecidos com o que ela canta em “Ring The Bell.” A cantora também cita os instrumentos usados na gravação feita por Bieber e Skrillex, que incluem teclados sintetizadores e percussão, os mesmos usados por ela em seu trabalho.

Também são réus no processo os coautores de “Sorry”, Julia Michaels, Justin Tranter, Sonny Moore e Michael Tucker. White afirma que tentou resolver a questão pessoalmente com Bieber e seus agentes, mas foi ignorada por todos. Ela pede indenização por danos materiais proporcional ao sucesso obtido pelo hit, que só no Youtube teve mais de 1,42 bilhões de visualizações. (Por Anderson Antunes)

Aperte o play para as duas músicas abaixo e tire suas conclusões.


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter