Publicidade
“Aqui Quem Fala é Albert Einstein”, de R.J. Gadney / Crédito: Divulgação

Ficção e realidade se misturam no livro “Aqui Quem Fala é Albert Einstein”, de R.J. Gadney. Lançado originalmente em 2018, a obra acaba de chegar ao Brasil pela editora Intrínseca. A história é uma biografia com pincelas lúdicas e, por esse motivo, se torna tão intrigante.

A trama começa em 14 de março de 1954, quando uma estudante liga para o número errado e acaba engatando uma inusitada conversa com um dos cientistas mais renomados do mundo: Albert Einstein. Movido pela curiosidade, Einstein estabelece com a jovem uma amizade que transformará sua vida.

É a partir daí que a história do físico é contada. Em constante busca por seu lugar no mundo, Einstein passou a vida se adaptando a demandas pessoais e profissionais e à realidade a sua volta, uma existência tomada por amores, descobertas, medos e desafios. Dentre as adversidades enfrentadas, talvez a maior tenha sido o antissemitismo.

Nos trechos factuais, Gadney usa frases célebres, fotografias, postais, cartas e discursos do cientista para apresentar um novo lado dele. O livro abrange quase cem anos de história europeia e mostra a outra face do homem por trás da lenda.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter