Publicidade
Metro station Komsomolskaya is a great monument of the Soviet era.
Uma das incríveis estações de metrô da Rússia, herança da era soviética // i-Stock

De malas prontas para acompanhar a Copa do Mundo de futebol na Rússia? Então aqui vai uma dica das boas para “turistar” por lá – e de graça: as estações de metrô de Moscou e São Petersburgo são verdadeiras obras de arte subterrâneas. Na era soviética, elas foram um dos projetos mais extravagantes de Josef Stalin, líder da extinta União Soviética, que por volta de 1935 pediu aos arquitetos para construírem um “futuro brilhante” para impressionar a população e o resto do mundo. Ainda hoje, muitas das estações apresentam bustos de Lenin e outros líderes soviéticos, além de murais que defendem o regime da ex-URSS.

Resultado disso são estações luxuosas revestidas de mármore, vitrais riquíssimos e lustres que imitam a luz solar. De tirar o fôlego!

Então já sabe, né? Se passar por alguma das duas principais cidades do país, reserve pelo menos algumas horas para circular de metrô. De olho na galeria!

[galeria]4568168[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter