Publicidade

A rapper, cantora e compositora MC Soffia ganhou destaque internacional ao marcar presença no livro ‘Resistentes: 52 Mulheres Jovens Fazendo Suas Histórias Agora’, escrito pela jornalista britânica Lauren Sharkey, especializada em questões femininas.

E não foi por acaso. Soffia, que recentemente comemorou seus 15 anos com festa temática ‘Girl Power’, ficou conhecida por suas músicas que falam de preconceito, racismo, machismo e outros paradigmas sociais. Um dos grandes objetivos da cantora paulistana é conscientizar também sobre amor próprio. “Quanto antes eu puder apresentar meu trabalho para as meninas que têm a minha idade, para que elas possam crescer com uma consciência avançada de sua importância e papel na sociedade, melhor”, diz ela.

Para a rapper mirim, é incrível que o público reconheça seu trabalho desde muito jovem. O primeiro single dela, ‘Brincadeira de Menina’, foi lançado quando tinha apenas 11 aninhos: “É uma honra para mim, uma jovem negra, brasileira, tão cedo ter essa oportunidade, até porque minhas músicas falam de negritude, de aceitação, do empoderamento feminino”.

Por essas e outras, a MC aparece ao lado de outras jovens feministas do mundo todo, que falam tanto de questões econômicas e políticas, como sobre direitos LGBTQ+, em ‘Resistentes: 52 Mulheres Jovens Fazendo Suas Histórias Agora’. Soffia comemorou e compartilhou a novidade em seu Story. Aos interessados, o livro está sendo vendido pela Amazon,também na versão eBook.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter