Publicidade
A ideia é transformar a ilha num destino de home office || Créditos: Reprodução
A ideia é transformar a ilha do Caribe em destino de home office || Créditos: Reprodução

Agora que o home office faz parte do “novo normal”, o governo de Barbados resolveu investir na ideia de que a ilha do Caribe Oriental pode se transformar no local de trabalho remoto de muita pessoas. E para tornar o negócio ainda mais interessante, as autoridades barbadianas deverão aprovar nos próximos dias a criação de um visto especial que permitirá aos seus visitantes o trabalho em seus domínios durante até um ano, desde que remotamente para outros lugares e sem colocar em risco os empregos locais.

Mia Amor Mottley, a primeira-ministra do país independente da Commonwealth Britânica, é uma das maiores defensoras da medida. “Agora você, turista, pode vir pra cá pra trabalhar também”, a política disse nessa semana em uma entrevista coletiva. Barbados, assim como vários outros destinos de férias, tem sofrido bastante por causa da pandemia de Covid-19. Isso porque o turismo representa 40% de seu PIB, que somou US$ 5,2 bilhões (R$ 27,8 bilhões) em 2018.

De qualquer forma, o controle do novo coronavírus por lá tem sido eficiente com apenas 98 infectados entre os quase 290 mil moradores fixos e 7 mortes causadas pela doença. A propósito, Itália e Grécia também se preparam para anunciar novas medidas para atrair turistas, como descontos generosos para a compra de passagens e a suspensão temporária da cobrança de certos impostos para não nacionais. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter