Publicidade
Lá Cité du Vin, ou A Cidade do Vinho, em português || Créditos: Reprodução Instagram

Bordeaux – conhecida como a capital do vinho – está prestes a fazer ainda mais jus a sua fama. É vai ser inaugurado lá, no dia 1º de junho, o La Cité du Vin (A Cidade do Vinho, em português), museu dedicado inteiramente ao vinho – bem a tempo do 10º Bordeaux Wine Festival, que vai até dia 26 de junho. Localizado às margens do rio Garonne, o espaço, que custou cerca de R$ 330 milhões para ser construído, vai abrigar não apenas bebidas feitas in loco, mas também rótulos produzidos em todo o mundo. A história do vinho, assim como suas curiosidades, serão discutidas de forma interativa, didática e divertida no museu, de modo que ele não se restrinja apenas aos experts no assunto. São esperados cerca de 450 mil visitantes por ano.

O prédio em si, que ostenta uma arquitetura moderna que contrasta com as construções em seu arredor, datadas dos séculos XVIII e XIX, já vale a visita. Formado por centenas de painéis de alumínio e de vidro, ele é modelado por diversas curvas. Quem responde pelo projeto é a agência XTU18 em parceria com a agência de cenografia Casson Mann Limited19. Entre os pontos imperdíveis para visitar lá, estão a loja de vinhos, com 800 rótulos – sendo 200 franceses e os demais do restante do mundo -, e as salas de degustação, que envolvem todos os sentidos, propondo uma imersão sensorial.

A inauguração para convidados acontece no dia 31 de maio, e deve contar com a presença de François HollandeO valor da entrada custará 20 euros (R$ 71), e dará direito a visita à exposição permanente do museu e ainda à degustação de uma taça de vinho.

[galeria]4338849[/galeria]

+www.laciteduvin.com

 

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter