Publicidade
Harry e Meghan: casamento de milhões || Créditos: Getty Images
Harry e Meghan: casamento de milhões || Créditos: Getty Images

Que rufem os tambores e quebrem os cofrinhos: saiu uma estimativa de quanto vai custar o casamento de Harry e Meghan. Pensou em algo na casa dos milhões? Bingo! Especialistas calculam que o gasto com as núpcias reais deve ultrapassar a marca dos R$ 100 milhões.

O valor inclui não só as flores da decoração da St. George’s Chapel ou o jantar da recepção, mas também parte do massivo esquema de segurança que foi reforçado para conter ameaças de terrorismo. O governo britânico vai arcar com a maior fatia deste bolo de forças policiais, mas o Palácio de Buckinghan prepara um efetivo extra.

Diferente da tradição – cada vez menos presente, mas sempre lembrada – quem paga por um casamento real não é a família da noiva (neste momento, em algum lugar dos Estados Unidos, o pai de Meghan solta um suspiro aliviado), mas o pai do noivo. Aí você se pergunta de onde o Príncipe Charles vai tirar uma quantia tão polpuda para pagar a conta? Vale lembrar que Charles nasceu rico, com uma fortuna acumulada em centenas de anos de reinado da família. Somado a isso, a rainha Elizabeth, avó do noivo, é dona de dezenas de propriedades, obras de arte, joias e ainda recebe uma mesada anual bem gorda do governo.

Felizmente, o que o governo gasta, de certa forma a família retorna em ganhos para a economia através do turismo. Só o casamento de Harry e Meghan deve atrair mais de 300 mil pessoas a Londres e gerar um crescimento de R$ 2 milhões de reais na economia. (Gabi Chanas)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter