Publicidade
Kate Moss completa 44 anos nesta terça-feira || Créditos: Divulgação
Kate Moss completa 44 anos nesta terça-feira ||
Créditos: Divulgação

Kate Moss é um ícone de estilo e isso é fato consumado. Hoje a top completa 44 anos de puro charme e sucesso. Para celebrar a data, Glamurama foi atrás alguns dos melhores momentos da carreira da modelo.

Cocar

Kate Moss teve sua primeira grande chance em 1990. Uma jovem fotógrafa chamada Corinne Day, que estava se esforçando para oferecer uma alternativa real à moda, levou Kate para a capa de julho de 1990 da revista “The Face”, influente revista de estilo britânica. O ensaio “Indian Summer” foi fotografado em um dia gelado na praia de Camber Sands, na Inglaterra, com styling de Melanie Ward e maquiagem feita por um amigo que nunca havia trabalhado com moda, mas tinha um carro para levar todos até a praia. A imagem de editorial e capa com Kate usando cocar de índio e rosto cheio de sardas se tornou uma das mais icônicas de sua carreira.

https://www.instagram.com/p/BbukWTWFeKb/?hl=pt-br&tagged=thefacemagazine

Pelado, pelado

Há poucos dias a revista britânica Love Magazine recordou a campanha da Calvin Klein de 1992, fotografada por Herb Ritts. Ao lado de Mark Wahlberg, Kate que tinha apenas 17 anos na época, aparece com pouquíssima roupa e, para piorar, algum tempo depois declarou que a campanha a fez sentir como se “fosse morrer” porque ela e Mark não se davam bem. Analisando o vídeo  com cuidado é visível que ela está meio assustada.

https://www.instagram.com/p/BdkX58bgb1T/?taken-by=thelovemagazine

Xadrez

Até a década de 1990, a Burberry era uma tradicional marca britânica, sem grande glamour. A empresa se relançou no mercado com anúncios estrelados por Kate Moss, o que deu novo fôlego à grife e o resto é história…

Kate em 1999 || Créditos: Divulgação

Heroin chic

Em meados dos anos 2000, Moss estava no auge de sua fama e fortuna. Tornou-se o rosto de Dior e firmou sua parceria e amizade de muitos anos com John Galliano, que ficou à frente da direção criativa da marca de outubro de 1996 a março de 2011. Começava aí o que se tornaria a onda “heroin chic”.

Kate em 2005 || Créditos: Nick Knight

 

 

Coelhinha

Em 2014, Kate celebrou seus 40 anos com capa e recheio da edição de janeiro/fevereiro da Playboy, comemorativa de 60 anos da revista. A top foi fotografada pela dupla Mert Alas e Marcus Piggott com styling de Alex White. “Esta é uma marca de massa global. Você precisa de um ícone global para celebrar isso”, disse o diretor editorial da revista, Jimmy Jellinek, ao Los Angeles Times. “Começou com Marilyn Monroe há 60 anos. Agora nós temos Kate Moss!”.

https://www.instagram.com/p/BS8wvB8hMdC/?tagged=katemossplayboy

Dobradinha

O ano de 2018 começou bem para duas das modelos mais poderosas do universo fashion. Gigi Hadid, uma das tops mais requisitadas e bem pagas do momento, e Kate Moss estrelam campanha histórica lado a lado para a marca de calçados Stuart Weitzman pelas lentees de Mario Testino. E  a princesa do Instagram se emocionou com o feito: “Eu tive a grande honra e prazer de rodar a campanha com a única Kate. @katemossagency, tive o os melhores momentos com você e sempre me toco com seu espírito e presença”, publicou Gigi.

https://www.instagram.com/p/Bdyu0WpAhN2/?taken-by=gigihadid

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter