Publicidade
Ryan Gosling e Rachel McAdams em “Diário de Uma Paixão” || Créditos: Reprodução
Ryan Gosling e Rachel McAdams em “Diário de Uma Paixão” || Créditos: Reprodução

Todo o dia é dia de beijar na boca. Ainda mais nesta sexta, 6 de julho, quando é celebrado o Dia Internacional do Beijo. A data foi criada há vários anos e teve como inspiração os “splish splash” de Hollywood, a quem devemos muito pela popularização do gesto íntimo em público, algo que em outras épocas era sinônimo de subversão.

E é claro que muitos dos beijos mais icônicos de todos os tempos foram produzidos na terra do cinema, e desses vários foram tão bem feitos que ganharam “tomadas extras” fora da telona, transformando mocinhos e mocinhas em casais apaixonados.

Como o clima nesse começo de fim de semana é de love total, Glamurama aproveita a ocasião para relembrar 5 desses beijos técnicos que renderam romances na vida real. Continua lendo… (Por Anderson Antunes)

*

Rachel McAdams e Ryan Gosling em “Diário de Uma Paixão” (2004)

Impossível deixar de fora da nossa listinha o beijo caprichado e pra lá de molhando que Rachel McAdams e Ryan Gosling trocaram em “Diário de Uma Paixão”. Protagonistas do clássico de 2004, que virou uma espécie de filme cult da época, os dois atores chegaram a engatar um namoro depois do trabalho, porém não estão mais juntos.

Emma Stone e Andrew Garfield em “O Espetacular Homem-Aranha” (2012)

No caso de Emma Stone e Andrew Garfield, que namoraram entre 2010 e 2015 e de vez em quando têm umas racaídas, tudo começou com o beijo que eles trocaram em “O Espetacular Homem-Aranha”. A superprodução lançada em 2012 começou a ser gravada dois anos antes, e nesse meio tempo os dois tiveram tempo de ensaiar bastante uma das cenas mais famosas do longa, justamente aquela em que eles se beijam.

Alexis Bledel e Vincent Kartheiser em “Mad Men” (2012)

Alexis Bledel e Vincent Kartheiser se conhecem desde os tempos em que atuavam em melodramas do canal americano “WB” – ela em “Gilmore Girls” e ele em “Angel”. Mas foi só quando os dois se encontraram nos sets de “Mad Men”, na qual fizeram par romântico em três episódios, que começaram a se interessar mais um pelo outro. Eles se casaram em 2014 e estão juntos até hoje.

Jenna Dewan e Channing Tatum em “Ela Dança, Eu Danço” (2006)

Channing Tatum e Jenna Dewan na verdade fizeram uma verdadeira dança do beijo em “Ela Dança, Eu Danço”, filme no qual atuaram em 2006. Depois do último “corta!” nas gravações, eles continuaram se vendo, subiram ao altar em 2009 e mantiveram o casamento até setembro do ano passado, quando anunciaram o divórcio.

Angelina Jolie e Brad Pitt em “Sr. e Sra. Smith” (2005)

Certamente o beijo mais famoso da telona nos últimos 13 anos, dá até pra dizer que o amasso com ares de luta física que Angelina Jolie e Brad Pitt dão em “Sr. e Sra. Smith” fez história. Foi durante as gravações do longa que o ator, na época casado, se apaixonou por Angie. O resto todo mundo sabe, e eles viveram mais de uma década juntos até o anúncio de que estavam se separando, em 2016.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Petição contra Bad Bunny no Super Bowl expõe divisões culturais nos EUA

Petição contra Bad Bunny no Super Bowl expõe divisões culturais nos EUA

A escolha de Bad Bunny para o show do intervalo do Super Bowl LX gerou uma petição com mais de 60 mil assinaturas pedindo sua substituição pelo cantor country George Strait. A polêmica revela divisões culturais nos Estados Unidos e reforça a relevância global do artista porto-riquenho, símbolo de uma nova era do pop multicultural.
Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

O príncipe Andrew renunciou aos títulos reais, incluindo o de duque de York e o tratamento de Sua Alteza Real, com o consentimento do rei Charles III. A decisão ocorre após novas revelações no livro póstumo de Virginia Giuffre sobre o caso Epstein. Embora continue titular legal do ducado, Andrew se afasta de vez da vida pública, e sua ex-esposa, Sarah Ferguson, também deixará de usar o título de duquesa de York. A medida, vista como simbólica, reflete o esforço da monarquia britânica em preservar sua credibilidade e encerrar um dos capítulos mais controversos de sua história recente.
Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.

Instagram

Twitter