Publicidade
Cenas do documentário ‘Meu Amor’ || Reprodução
Cenas do documentário ‘Meu Amor’ || Reprodução

O amor está no ar… e nos quatro cantos do mundo. A gente pode provar. Depois do documentário ‘My Love, Don’t Cross The River’, o diretor coreano Jin Moyoung traz a série documental ‘Meu Amor – Seis Histórias de Amor Verdadeiro’, que mostra a vida de casais que estão juntos há décadas e suas formas de amor, do litoral coreano a uma favela do Rio, dos subúrbios de Tóquio às fazendas rurais na Índia, Espanha e EUA. A série estreia no dia 13 de abril na Netflix e já no primeiro capítulo é apresentada a história de duas brasileiras.

O episódio dirigido pela documentarista carioca Carolina Sá foca em Jurema e Nicinha, duas mulheres que estão juntas há 43 anos e criaram seus filhos e netos na Rocinha. O cotidiano delas foi registrado durante 12 meses, em 2019, e mostra o dia a dia do casal perseguindo seus sonhos. Carolina contou ao Glamurama como foi dirigir um episódio tão especial: “Quando me chamaram para dirigir um dos episódios da série ‘Meu Amor’, meu desejo foi o de achar um casal que representasse diversas formas de potência e resiliência como base de um relacionamento amoroso. A história de amor de Nicinha e Jurema, duas mulheres negras, umbandistas, empregadas domésticas e moradoras da favela da Rocinha reflete todo tipo de resistência que há no Brasil. Fazer esse filme com elas ao longo do ano de 2019 me confirmou que só é possível resistir ao projeto de aniquilamento das diferenças em nosso país com muita luta, fé, alegria, Axé e amor.” Ficou curioso? Enquanto a série documental não estreia, play para conferir o trailer:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter