Publicidade
Oprah Winfrey || Créditos: Reprodução
Oprah Winfrey || Créditos: Reprodução

Oprah Winfrey não costuma dar muita bola para as várias “fake news” que circulam a seu respeito por aí, tanto que raramente a superstar da telinha se dá ao trabalho de esclarecê-las. Mas a mais recente, de tão grave que é, forçou a mulher negra mais rica do mundo a se pronunciar: o nome da rainha de todas as mídias chegou aos trending topics no Twitter na noite dessa terça-feira depois que um boato dando conta de que ela foi presa por ter se envolvido em um esquema internacional de tráfico sexual ganhou uma força descomunal no microblog.

“Acabei de receber uma ligação de alguém que me avisou sobre eu estar entre as pessoas mais citadas [no Twitter]. E estou sendo ‘trolada’ por algo completamente FALSO. Isso [que circula] nas redes NÃO É VERDADE. Não fui procurada pela polícia ou presa por nenhum motivo. Estou apenas em isolamento social como o resto do mundo. Se mantenham a salvo!”, Winfrey tuitou em resposta ao último rumor virtual do qual foi vítima.

De acordo com o que tem sido publicado na mídia americana, a fake news sobre a prisão da apresentadora bilionária, – que teria tido como palco a mansão dela em Boca Ratón, na Flórida – partiu originalmente de um fórum online frequentado por adolescentes e adultos dos Estados Unidos. Ao longo dos anos, Winfrey foi alvo de alegações falsas parecidas, como a de que mantinha um romance com sua bff Gayle King ou a de que estava à beira da morte, e em ambos os casos ainda há quem acredite de que se trata da mais pura verdade. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, o tuíte com o esclarecimento de Winfrey:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter