Publicidade
Oprah Winfrey || Créditos: Reprodução
Oprah Winfrey || Créditos: Reprodução

Oprah Winfrey não costuma dar muita bola para as várias “fake news” que circulam a seu respeito por aí, tanto que raramente a superstar da telinha se dá ao trabalho de esclarecê-las. Mas a mais recente, de tão grave que é, forçou a mulher negra mais rica do mundo a se pronunciar: o nome da rainha de todas as mídias chegou aos trending topics no Twitter na noite dessa terça-feira depois que um boato dando conta de que ela foi presa por ter se envolvido em um esquema internacional de tráfico sexual ganhou uma força descomunal no microblog.

“Acabei de receber uma ligação de alguém que me avisou sobre eu estar entre as pessoas mais citadas [no Twitter]. E estou sendo ‘trolada’ por algo completamente FALSO. Isso [que circula] nas redes NÃO É VERDADE. Não fui procurada pela polícia ou presa por nenhum motivo. Estou apenas em isolamento social como o resto do mundo. Se mantenham a salvo!”, Winfrey tuitou em resposta ao último rumor virtual do qual foi vítima.

De acordo com o que tem sido publicado na mídia americana, a fake news sobre a prisão da apresentadora bilionária, – que teria tido como palco a mansão dela em Boca Ratón, na Flórida – partiu originalmente de um fórum online frequentado por adolescentes e adultos dos Estados Unidos. Ao longo dos anos, Winfrey foi alvo de alegações falsas parecidas, como a de que mantinha um romance com sua bff Gayle King ou a de que estava à beira da morte, e em ambos os casos ainda há quem acredite de que se trata da mais pura verdade. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, o tuíte com o esclarecimento de Winfrey:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter