Publicidade
88974960
88974960
Alexandre Vauthier no fim de um de seus desfiles, apresentados durante a semana de moda de Paris || Créditos: Getty Images

Alexandre Vauthier: grave este nome. Caso você ainda não saiba de quem se trata, não faltam motivos para  ligar seus radares para o que ele tem feito. Depois de uma longa trajetória na moda francesa, o estilista conquista cada vez mais famosas mundo afora, com suas criações que ostentam uma sensualidade muito particular, pontuada por uma costura impecável. Não por acaso, no último Festival de Cannes, no final do mês passado, vestidos feitos pelo francês roubaram a cena por completo em corpos esculturais como os de Izabel Goulart, Rosie Huntington-Whiteley, Isabeli Fontana e Bella Hadid.

Izabel Goulart, Rosie Huntington-Whiteley, Isabeli Fontana e Bella Hadid durante o Festival de Cinema de Cannes|| Créditos: Getty Images

ONDE TUDO COMEÇOU

Logo após se formar estilista pela faculdade de moda ESMOD, em Paris, na França, o estilista foi trabalhar no ateliê de Thierry Mugler – passagem fundamental para aprimorar sua alta costura. Em 1997, seguiu para a Jean-Paul Gaultier, onde assumiu como diretor criativo da coleção couture e permaneceu por oito anos.

O INÍCIO DA FAMA GLOBAL 

Ele lançou a marca que leva seu nome em 2009, ano em que marcou seu début na semana de moda de Paris. Desde então, é Christian Louboutin quem assina os sapatos de seus desfiles. Em 2010, assinou uma coleção para o e-commerce francês 3 Suisses. No ano seguinte, um dos momentos mais importantes de sua carreira: assinou o figurino do CD “4”, de Beyoncé. Em 2012, foi a vez de Madonna eleger o estilista para criar um look para usar no clipe de “Girl Gone Wild”.

ALTA-COSTURA 

Durante os anos de 2011 e 2014, ele foi um membro convidado da Câmara Sindical de Alta-Costura. Foi em dezembro de 2014 que se tornou membro oficial, e recebeu o direito de usar o termo alta-costura para se referir à sua marca. Quem quiser uma peça assinada pelo mestre da costura sexy, fique ligada: existem outlets da marca espalhadas por todo o globo (confira a lista no site).

Na galeria abaixo, mais musas de Vauthier, a bordo de criações assinadas por ele.

[galeria]4339666[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter