Publicidade
Paris Jackson e roupas feitas de couro de cogumelo // Reprodução Instagram

Stella McCartney é conhecida internacionalmente por sua preocupação com o meio ambiente. E não é de hoje. Ela traz essa bandeira desde a infância, graças à mãe, Linda McCartney, que era vegana e ativista contra maus tratos animais.  Isso sempre se refletiu em sua marca homônima, desde que foi lançada há 20 anos. A label foi uma das primeiras a nunca usar couro, penas e peles em suas coleções. E segue em busca de materiais alternativos, de baixo impacto ambiental, para agregar às suas criações.

Recentemente descobriu o couro de cogumelo vegano, cultivado em laboratório, muito macio e similar aos produtos de origem animal.  Tratou então de ser a primeira a usar a matéria prima em roupas, lançando uma coleção-piloto que dá dicas do que está por vir nas próximas temporadas: “Usamos Mylo ™ ️ para criar duas peças de roupa –um top preto e calças utilitárias– que não estão à venda, mas mostram o potencial deste material de próxima geração e abrem o caminho para futuras ofertas comerciais. Essas peças raras e exclusivas incorporam nosso compromisso de inovar e tornar a indústria da moda mais amável – que vê o nascimento de materiais bonitos e luxuosos em oposição à morte de nossos semelhantes e do planeta,” diz Stella McCartney.

E a filha de Paul McCartney tratou de convocar alguém que tivesse a mesma filosofia de vida para ser o rosto e corpo desse lançamento: Paris Jackson. A filha de Michal Jackson, de 22 anos, é vegana assumida e está sempre envolvida em questões relacionadas à sustentabilidade e meio ambiente. Claro que adorou a proposta e topou na hora. Play para ver o resultado de StellaXMylo:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter