Publicidade
Rainha Elizabeth e Príncipe Philip / Crédito: Instagram

A rainha Elizabeth e o duque de Edimburgo Philip anunciaram há dois dias que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, e agora é pensar no futuro, já que eles devem receber a segunda até junho deste ano. Com isso, é hora de ficar de olho nas funções reais que planejam retomar assim que possível.

Proibida de fazer festas em 2021, a realeza está organizando as comemorações que farão em 2022, e uma delas é certeza: a festa de aniversário de Philip, que fará 100 anos no próximo dia 10 de junho. “A rainha quer que o duque seja o centro das atenções”, disse uma fonte próxima à Majestade.  Mas vale lembrar que, em dezembro de 2020, Philip estava relutante sobre o seu centenário. De acordo com o “The Telegraph”, o consorte mais famoso da história do Reino Unido acha a maior cafonice ter que soprar 100 velinhas na frente de todo mundo e deixou isso bem claro. “Não consigo pensar em algo pior”, disse. Desse ano, parece que Philip está livre das comemorações, mas 2022 não tem escapatória.

Outra grande celebração preparada para o ano que vem envolve as comemorações em torno dos 70 anos da rainha no trono. No final de 2020, o secretário da Cultura do Reino Unido, Oliver Dowden, revelou ao ‘The Sun’. Segundo ele, a festa terá duração de quatro dias e será até feriado, já que ela é a única monarca com tanto tempo de reinado. “Será um momento verdadeiramente histórico e que merece uma celebração memorável. Queremos igualar o espetáculo inesquecível dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012”, declarou Oliver. Ter certeza da longevidade é tudo, né?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter