Publicidade
Confira maquiagens e penteados para arrasar no festival / Crédito: Divulgação
Confira maquiagens e penteados para arrasar no festival / Crédito: Divulgação

O Rock in Rio é sempre um dos festivais mais esperados do ano e finalmente chegou o grande dia. Com uma programação intensa, que começa à tarde e entra madrugada adentro, é preciso pensar bem na produção para terminar a maratona sem deixar a peteca cair. Por isso, separamos algumas dicas do maquiador Roosevelt Vaninie e do hairstylist Evandro Ângelo, ambos da equipe do C. Kamura, para te ajudar a arrasar na Cidade do Rock. Vem ver!

Maquiada o dia todo

https://www.instagram.com/p/B2QlH28lJHJ/

Ninguém merece ficar com a maquiagem borrada ou derretida no meio do show. Por isso, sempre opte por produtos que não sejam oleosos e de longa duração. Para a pele, escolha bases mais secas, nos olhos, rímel à prova d’água, e sombras cremosas com acabamento selante e duradouro. Busque sempre produtos tecnológicos de boa fixação.

Combine o estilo da música com a produção

https://www.instagram.com/p/BVn-NB1nWZI/

“A maquiagem ideal é aquela que tem a ver com show que você está indo assistir. O estilo musical e o artista são a chave para acertar na produção”, afirma Roosevelt. Para mulheres que querem apostar em um look mais sexy, podem ousar na máscara de volume, pó bronzeador efeito glow e olhar esfumado com cílios postiços. As descoladas e fashionistas podem apostar nas cores, especialmente as bem pigmentadas e explosivas. Apostar nos grandes delineados coloridos, com formas geométricas e brincar com adesivos como estrelas, bolinhas e bichinhos também está valendo.

Entre no clima

https://www.instagram.com/p/BzoGA4mBnlj/

Como o nome do festival já diz, rock é o gênero musical que domina o evento, então que tal investir em makes temáticos? “Ouse no olhar marcado dramático, borrado conceitual ou gráfico. Use e abuse de cores quentes como batom vermelho, preto, roxo ou até uma boca gliterizada para ficar mais sofisticada. Se preferir, se inspire nos punks dos anos 1980”, completa Roosevelt.

Rabo de Cavalo

https://www.instagram.com/p/B1w25aiHcfY/

Além de escolher a make, pensar no penteado também é essencial. Para Evandro Ângelo, o rabo de cavalo é a base de um cabelo de festival: “Descolado e divertido, o rabo pode ser transformado em uma trança única ou em um coque no estilo ‘podrinho’ no alto da cabeça”.

Se você não gosta muito desse penteado, outra dica é fazer um mix de torcidinhos. ”Pegue mechas e faça um torcidinho com cada uma, levando pela lateral e prendendo ao rabo de cavalo. O torcido pode sair do topete ou das laterais, pode ser só de um ou nos dois. Pode optar também por 3 torcidos do lado direito e o outro lado liso, e finalizar no rabo de cavalo ou em uma trança”.

Use acessórios

https://www.instagram.com/p/Bt8S6aYHB4N/

Existem inúmeros acessórios para cabelo e o ideal é encontrar o que mais combina com seu estilo. Aposte nos que prezam pelo conforto e façam toda a diferença na produção. Use faixas, tiaras, presilhas, grampos coloridos e bandana. Flores e orquídeas artificiais estão super na moda, feitas de seda, dá para fazer diversos penteados que deixam o visual romântico e moderno.

Cabelos coloridos

https://www.instagram.com/p/Bt1n1LpAaZs/

Os cabelos coloridos estão em alta e nessas horas vale soltar a criatividade. Quem não quer radicalizar, pode usar adesivos coloridos de mega hair. “Separe tiras de cabelo bem fininhas, escolha a cor e o jeito que deseja usar. Lembrando que, o bacana não é se fantasiar de Rock in Rio, e sim adequar seu estilo ao festival”, ensina Evandro.

Agora se você já é da turma dos cabelos curtos e descoloridos e quer fazer uma mudança, mas sem atingir de fato os fios, há opções de condicionadores coloridos que, em pequenas dosagens, podem garantir diferentes tonalidades até o último dia do festival.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter