Publicidade
“Passeata” é a segunda canção a ser lançada do álbum PQP – Porque o Pop ou Pátria que o Pariu
“Passeata” é a segunda canção a ser lançada do álbum PQP – Porque o Pop ou Pátria que o Pariu || Créditos: Divulgação
“Passeata” é a segunda canção a ser lançada do álbum PQP – Porque o Pop ou Pátria que o Pariu || Crédito: Divulgação

Depois de polemizar com o hit “Será?!”, em parceira com Elza Soares e Ana Carolina, lançado no começo do ano com festa em São Paulo, Rodrigo Pitta apresenta “Passeata”, seu mais novo single e faixa do disco “PQP – Porque Pop ou Pátria que o Pariu”, atualmente em fase de gravação.

“Passeata” – produzida por Rodrigo Coelho e com participações especiais do DJ Nuts, do baterista Tutto Ferraz e do percussionista Mestre Da Lua – é uma homenagem de Pitta à clássica “Pra não dizer que não falei das flores”, sucesso de Geraldo Vandré que marcou as manifestações no ápice da ditadura militar nos anos 60. “A música vem de uma análise dos tipos de passeatas que estão acontecendo, quais os verdadeiros motivos de estarem ali e o que essa ideologia política significa. Foi desse questionamento que parti”, conta Pitta, que, apesar das críticas que recebeu com a primeira gravação, garante apenas retratar as vozes e expressões do povo brasileiro. “Costumo dizer que é um disco sobre hipocrisia. As canções vão falar sobre o Brasil atual e também sobre uma série de retrocessões que estamos sofrendo”, completa ele. Para alegria dos internautas, ainda teremos um terceiro single lançado digitalmente antes do álbum físico, com um total de oito músicas, no final de julho.

Play abaixo para assistir ao clipe de “Passeata”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter