Publicidade
Água de Coco, Juliana Jabour, Handred, Fabiana Milazzo, Apartamento 03 || Créditos: AGENCIA FOTOSITE
Água de Coco, Juliana Jabour, Handred, Fabiana Milazzo, Apartamento 03 || Créditos: AGENCIA FOTOSITE

Embora a cor do ano eleita pela Pantone seja o roxo, parece que o amarelo — cuja variação mais clara ficou conhecida como “gen z yellow” — ganhou de vez os fashionistas. A trend color pôde ser vista em várias tonalidades durante a última semana de moda. Do mostarda ao bebê, fica bem com todos os tons de pele. Combinar não é difícil: o segredo é escolher uma cor mais neutra que contraste, como o azul marinho ou o preto. O stylist e apresentador Arlindo Grund ficou de olho em todos os desfile e dá a dica de como abusar o tom da melhor maneira possível.

Hype do amarelo

“A cor supersolar, representa criatividade. Na moda, as pessoas que optam por esse tom tem um senso criativo apurado e estão a frente das escolhas comuns. O mais legal é que, de algumas temporadas para cá, o amarelo aparece em diversas variações, então tem sempre um tom de amarelo que cairá bem em você.”

Como usar do verão ao inverno

“Eu amo amarelo e sempre que posso uso peças nessa cartela. Também adoro combinar o amarelo com marrom, com rosa… Inclusive no meu segundo livro “As Armadilhas Da Moda” conto um pouco da historia dessa cor na moda e no mundo e mostro como não cair numa armadilha. O tom funciona superbem para o dia a dia. Se for no trabalho atente-se para não exagerar. Nos momentos de descontração vale ousar. Adoro amarelo no inverno, por exemplo, quando as pessoas estão acostumadas a usar só cores escuras. Nesse caso, combinado com cinza, preto ou branco pode resultar em looks criativos e cheios de texturas.”

Como usar o look monocromático fora da passarela

“Simples! Escolha peças que mais têm a ver com seu estilo e que valorizem sua silhueta. No mais é seguir em frente na monocromia e se sentir poderosa. Agora, se você não gosta de amarelo e quer usar só porque esta na moda, você acaba de cair em mais uma armadilha (da moda).”

Lenny Niemeyer, Cotton Project, Lenny Niemeyer, Handred, PatBo || Créditos: AGENCIA FOTOSITE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter