Publicidade
Ivete Sangalo, uma das estrelas do Carnaval de Salvador || Créditos: Paulo Freitas
Ivete Sangalo, uma das estrelas do Carnaval de Salvador || Créditos: Paulo Freitas

É oficial! O Carnaval de Salvador de 2021 será em julho. A informação foi confirmada, nessa segunda-feira, depois de uma reunião online entre ACM Neto, prefeito de Salvador, e os principais empresários do setor. A data ainda não foi definida, mas tudo indica que acontecerá na segunda quinzena do mês. Agora, a proposta do grupo baiano é criar um movimento para que os Carnavais das grandes cidades, como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo, sejam realizados na mesma data. O motivo? A pandemia de coronavírus e a incerteza sobre a liberação da vacina.

Na capital baiana, a média móvel de novos casos de coronavírus, que significa o número de novas pessoas infectadas,  cresceu 28% na última semana, segundo o secretário municipal de Saúde, Leo Prates. Entre os dias 9 e 15 de agosto, foram 5.774 novos casos confirmados segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). E esse crescimento preocupa, tanto que nesta terça-feira, ACM Neto cogitou o adiamento da 3ª fase de flexibilização do comércio na cidade – marcada para a próxima semana -, durante o anúncio de ações da prefeitura para estimular a economia local.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter