Publicidade
Créditos: Reprodução/Youtube

Saudades do Blue Note São Paulo? A gente tem uma boa notícia! O reduto do jazz queridinho do Glamurama apresenta o projeto ‘Lives Pela Arte’ que traz artistas de gerações diferentes atuando em dupla para proporcionar performances exclusivas e, ao mesmo tempo, ajudar os colegas de profissão. E para começar no melhor estilo, nesta sexta-feira, quem sobe ao palco ‘virtual’ é a violonista Wanda Sá e o violonista e guitarrista Nelson Faria.

Eles prometem mergulhar em um repertório com canções inesquecíveis como “Água de Beber”, “O Barquinho”, “Desafinado”, “The Nearness of You”, “Fotografia”, “Doralice”, “Vagamente”, entre outras. Os shows, com transmissões feitas pelo canal do youtube do Blue Note São Paulo, vão ter clima intimista, com produção enxuta e interação virtual com a plateia. A apresentação terá de em torno de 1h30 de duração.

Além disso, o evento busca conscientizar o público da importância de arrecadar fundos em prol dos artistas, para continuarem com a arte, por meio de ingressos conscientes. Quer saber como vai funcionar? Através do celular mirando o QR code que aparecerá no canto da tela das transmissões, todos poderão fazer doações – o “ingresso consciente” – para os artistas que estão com suas atividades paralisadas presencialmente por conta da pandemia do Coronavírus. E tem mais, viu? Dá uma olhadinha no que vem por aí:

03/07  – Wanda Sá e Nelson Faria

10 /07 – Paula e Jaques Morelenbaum

17 /07 – Gilson Peranzzetta e Mauro Senise

24 /07 – Mônica Salmaso e Teco Cardoso

31 /07 – Olivia e Francis Hime

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter