Publicidade
Bembê atelier
Foto: Divulgação/Nilton Claudino

Criado a partir de lembranças nostálgicas da infância, o Bembê Atelier comemora dois anos no mercado com as criações dos doudou’s de Marcela Fongaro Pascowitch e equipe.

Com propósito acolhedor e social, a marca promove a linha Pantanal com produtos inspirados em animais como o Lobo Guará, o Jacaré e Tuiuiú, produzidos à mão por empreendedoras ligadas ao projeto social Arrastão, do Campo Limpo, zona sul de São Paulo, gerando empregos diretos e indiretos: “Para mim, ver mulheres ganhando autonomia e gerando renda para suas famílias tem um sabor especial. Sei da luta feminina e do quanto precisamos reforçar essa narrativa”, conta Marcela.

Com pegada sustentável, os brinquedos são produzidos em veludo cotelê antialérgico certificado pelo Inmetro, e recriados a partir de garrafas PET. Os preços variam de R$ 95,00 a R$ 154,00.

Para selar as comemorações, será feita a doação de 100 unidades dos produtos para as crianças que vivem nas comunidades indígenas de Corumbá, além de 10% do valor das vendas serem revertidos para a compra de mantimentos que serão distribuídos no Dia das Crianças no projeto Vó Quirina, comandado pelo fotógrafo Nílton Claudino.

Foto: Divulgação/Nilton Claudino

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter