Publicidade

Empreendedora compartilha dicas incríveis de bairros para visitar na metrópole asiática

Capital do Japão e uma das principais metrópoles do mundo, Tóquio também é referência no universo das tendências dos mais variados nichos. A atração pela moda entre os japoneses é notável e captura a atenção de diversas pessoas. Os jovens demonstram um forte interesse em investir em seu vestuário e, por isso, a região é reconhecida tanto pela forte presença de lojas de grife quanto por lojas menores e diferenciadas, que trazem toda a essência do estilo japonês.

Pensando nisso, convidamos a empreendedora e fundadora da label mineira Charth, Nastácia Schacht, para contar suas melhores experiências na capital japonesa.

Shibuya

Foto Divulgação

Dentre os principais bairros de Tóquio, este é, com certeza, o mais movimentado. É em Shibuya que está o cruzamento mais famoso do mundo, o “Shibuya Crossing”, conhecido por suas gigantescas faixas de pedestres! Além de restaurantes e lojas tradicionais, o shopping Shibuya 109 é um must-go nessa região para explorar a moda local, principalmente para as mulheres e jovens. Por lá, é possível encontrar roupas e acessórios únicos, que trazem toda a referência japonesa ao visual. Adorei ficar olhando as vitrines e o street style, e ficou muito visível para mim como as principais tendências mundiais aparecem rapidamente por lá!

 

Omotesando


Conhecida como a Champs-Élysées de Tóquio, Omotesando é uma avenida que reúne as melhores marcas de grifes internacionais como Dior, Prada e Louis Vuitton, e também os melhores restaurantes da cidade. As gigantes lojas ao redor da avenida possuem vitrines muito elaboradas e com diferentes detalhes, dando a característica japonesa ao local. Na rua, é possível observar árvores zelkova, típicas no Japão, alinhadas, e a natureza combinada às construções das lojas dá um tom muito charmoso e descolado ao lugar.

Asakusa



Asakusa é um bairro histórico de Tóquio que conta com atrações culturais e construções mais antigas e tradicionais, além de ter sido construído ao redor do templo budista Senso-ji. O bairro é simpático e de personalidade, com estações que facilitam a movimentação pela localidade. Suas diversas ruas trazem desde vendas locais de souvenir até grandes comércios globais. Entre elas, está a rua Nakamise, conhecida por englobar muitas lojas de artigos e roupas tradicionais japonesas.

Shinjuku



Além de ser uma região conhecida por sua vida noturna animada, Shinjuku é um lugar que reúne diversos elementos esperados da capital japonesa: shoppings, lojas de departamento, restaurantes e bares. A região conta com boates de karaokê com luzes neon e lojas que trazem essas mesmas características e, por esses aspectos singulares, o bairro reúne em média três milhões de pessoas por dia. Shinjuku é uma parte importante de Tóquio e centro comercial da região, por isso é possível encontrar todos os tipos de lojas e marcas nas ruas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Petição contra Bad Bunny no Super Bowl expõe divisões culturais nos EUA

Petição contra Bad Bunny no Super Bowl expõe divisões culturais nos EUA

A escolha de Bad Bunny para o show do intervalo do Super Bowl LX gerou uma petição com mais de 60 mil assinaturas pedindo sua substituição pelo cantor country George Strait. A polêmica revela divisões culturais nos Estados Unidos e reforça a relevância global do artista porto-riquenho, símbolo de uma nova era do pop multicultural.

Instagram

Twitter