O verão 2026 ganha forma a partir das escolhas das principais fashionistas brasileiras para a virada do Ano Novo, revelando uma temporada marcada por impacto visual, sofisticação e identidade. Referências como Sabrina Sato, Thássia Naves, Livia Nunes, Malu Borges, Silvia Braz, Isis Valverde, Jordanna Maia e Maria Braz apostaram em produções que destacam recortes ousados e estratégicos, com um apelo quase escultural, além de vestidos de silhueta ajustada que valorizam o corpo de maneira elegante e contemporânea.
Como já era esperado, o branco e os tons claros surgem como protagonistas absolutos, traduzindo uma estética solar e positiva. O uso de pedrarias, bordados e aplicações artesanais aparece como um dos grandes destaques, elevando os looks e reforçando a brasilidade — apontada como uma das principais tendências de 2026. O brilho, aliado a peças com movimento, completa a narrativa de um luxo sensorial, que vai além da estética e desperta emoção.
Outros nomes influentes, como Ticiane Pinheiro, Marcella Tranchesi, Carol Bassi, Bianca Corona e Duda Portella também contribuíram para esse retrato do verão ao apostar em tecidos leves, transparências sutis, franjas e acabamentos manuais. O resultado é um clima resort chic sofisticado, onde o styling minimalista ganha força ao ser combinado com joias marcantes. Juntas, essas escolhas confirmam que a moda brasileira caminha para um verão cada vez mais elegante, autoral e democrático — não apenas entre celebridades, mas como reflexo de um novo olhar coletivo sobre estilo.
- Neste artigo:
- fashionistas,
- Moda e Design,













