Três novas marcas mineiras deram o que falar na 15ª edição do Minas Trend. A LLAS, das estilistas Laura Andrade e Lorena Andrade, apresentou uma coleção inspirada no aspecto urbano, com elementos lúdicos e poéticos, técnica minuciosa de corte e rica aplicação de bordados – costurados individualmente sobre as peças – como fragmentos de rendas, botões e aplicações de linha com motivos variados.

Já a Jardin foi buscar inspiração nos grandes centros urbanos do mundo. As formas e recortes da coleção Metrópolis foram inspirados numa paisagem de concreto, asfalto e arranha-céus. A cartela de cores e a estamparia vieram dos luminosos, das luzes do trânsito e das janelas dos edifícios que, pela noite, também formam verdadeiros mosaicos iluminados.

Por último, mas não menos importante, a marca Tweed, que vai fazer um ano em dezembro, também apresentou uma coleção inspirada em metrópoles como Nova York. Os tecidos usados vão de couro ecológico ao neoprene, passando por crepe, renda e tule. Mas o diferencial das peças está nos detalhes, já que todas são feitas à mão.
