Publicidade
Osklen: foco cada vez mais forte na sustentabilidade

Aconteceu nesta quinta-feira um dos desfiles mais esperados da Semana de Moda paulistana, o da Osklen. E a apresentação não decepcionou os fãs confessos da marca. É que, alem de apresentar uma coleção leve, mais uma vez inspirada no Rio de Janeiro,  Oskar Metsavaht resolveu levantar definitivamente a bandeira da moda ecológica, feita quase 100% com matéria-prima sustentável. Para se ter noção, ele rastreou todo o caminho de seis produtos E-Fabrics, usados na criação das roupas, desde a extração da matéria-prima até o ponto de venda. Cada etapa foi acompanhada para se observar quanto foi gasto de carbono, quantas pessoas foram atingidas no processo, e o que foi reciclado e depois se transformou em energia renovável.

Segundo Oskar, o objetivo é fazer o consumidor valorizar todo esse trabalho, criando assim uma nova visão de luxo no mercado da moda, que não visa apenas o design, mas também toda a proposta envolvida. Entre as peças que mais chamaram a atenção estão as ecobags feitas de juta orgânica, as bolsas de couro de pirarucu, os tênis produzidos com algodão reciclável e a mochila tecida com fios de pet. Porque chique é ser consciente.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter