Publicidade
família real
Foto: GettyImages

O Reino Unido deu início, nesta quinta (02), às comemorações oficiais do Jubileu de Platina, festa que marca os 70 anos de reinado de Elizabeth II. A programação começou nesta quinta e vai até domingo, com muitos eventos abertos ao público.

O primeiro deles foi um desfile militar, o tradicional Trooping the Colour, que ocorre há 260 anos para comemorar a coroação de soberanos britânicos. Integrantes da família real, como Kate Middleton, duquesa de Cambridge, e Camilla Parker-Bowles, duquesa da Cornualha, além da princesa Charlotte e os irmãos George e Louis, desfilaram em carruagens.

Ao final da parada, a monarca de 96 anos apareceu na varanda do Palácio de Buckingham acompanhada pelos bisnetos Louis, Charlotte e George, o filho Charles, Camilla Parker Bowles, Kate Middleton e o príncipe William. A rainha assistiu a um sobrevoo das aeronaves da RAF (Força Aérea Real) com um sorriso no rosto.

Como a popularidade em baixa Meghan Markle e o príncipe Harry devem aparecer apenas de forma estratégica e sempre distantes da monarca de 96 anos, que não quer saber de ser “contaminada” pela má fama dos ex-royals, que viram sua popularidade despencar desde que deixaram suas funções reais.

Kate Midlleton, Princepe Louis, Princesa Charlotte, Princepe George e príncipe William. Foto: Aaron Chown/PA Images via Getty Images

Mas quem roubou a cena foi o príncipe Louis. Junto aos irmãos George e Charlotte, o caçula de Kate e William não se mostrou muito entusiasmado com todo o protocolo da cerimônia e suas caras e bocas acabaram virando meme nas redes sociais.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

O príncipe Andrew renunciou aos títulos reais, incluindo o de duque de York e o tratamento de Sua Alteza Real, com o consentimento do rei Charles III. A decisão ocorre após novas revelações no livro póstumo de Virginia Giuffre sobre o caso Epstein. Embora continue titular legal do ducado, Andrew se afasta de vez da vida pública, e sua ex-esposa, Sarah Ferguson, também deixará de usar o título de duquesa de York. A medida, vista como simbólica, reflete o esforço da monarquia britânica em preservar sua credibilidade e encerrar um dos capítulos mais controversos de sua história recente.

Instagram

Twitter