Publicidade

O Brasil tem chamado a atenção dos principais veículos de imprensa franceses nos últimos dias. O país tem sido destaque devido a questões polêmicas que têm gerado discussões e controvérsias.

 

Show do século

O show da Madonna no sábado ainda reverbera na grande imprensa francesa, com cobertura de veículos como Le Figaro, Le Monde, BFMTV e France Info. Algumas críticas foram direcionadas às performances extremamente sensuais dos dançarinos, que muitas vezes se apresentavam semi-nus. Ao mesmo tempo, houve admiração pela capacidade do Brasil de organizar um show monumental na mística praia de Copacabana, e ainda por cima gratuito. Histórico em vários sentidos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por BFMTV (@bfmtv)

 

Pesadelo

É assim que a imprensa tem se referido à catástrofe ocorrida no Rio Grande do Sul. As imagens impressionantes das enchentes chocaram os franceses que entedem, que a atuação do governo brasileiro que tem sido questionada, nada tem a ver com o show da Madonna e com a falta de preparação das autoridades sendo apontada como uma das causas do desastre. A visita do presidente Lula, ao local, prometendo auxílio do governo federal, e enviando militares para reforçar as operações de socorro, foi elogiado por autoridades francesas.

 

Estado laico

Após o primeiro-ministro francês, Gabriel Attal, ter gerado controvérsia no Canadá ao declarar apoio à polêmica lei de laicidade de Quebec, que proíbe muitos funcionários do setor público de usar símbolos religiosos no trabalho, a notícia de que o governo brasileiro deverá permitir o uso de vestimentas ou acessórios relacionados a crenças religiosas em fotos de documentos oficiais, desde que não dificultem a identificação correta do indivíduo e que o rosto fique visível, chamou a atenção dos franceses.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter