Publicidade
Station F
Foto: Divulgação

LVMH Open Innovation

Foi lançada nesta semana, na Station F, em Paris, mais uma edição da Maison des Startups LVMH. O evento recebeu vinte e nove startups internacionais que se juntaram ao Programa de Aceleração e Empreendedorismo da LVMH. Há mais de seis anos, a Maison des Startups LVMH tem sido a vanguarda da iniciativa empreendedora do grupo, um projeto que reúne as empresas da multinacional e startups para co-criar o futuro do setor de luxo. Até o momento, este programa impulsionou o crescimento de 210 startups e lançou mais de 540 colaborações.

O Monumento Favorito dos Franceses

O Château de Sedan, uma fortificação localizada na região de Ardennes, na fronteira com a Bélgica, conquistou o título de “monumento favorito dos franceses” em 2023 durante o programa de mesmo nome apresentado por Stéphane Bern, nesta quarta-feira, transmitido pelo canal France 3. Ele estava competindo com outros 13 locais históricos do país.

Maison Gainsbourg

O 5 bis da Rue de Verneuil, no 7º arrondissement de Paris, faz parte desses endereços icônicos da capital. Um local de peregrinação para muitos, esta casa coberta de grafites foi a residência do ilustre Lucien Ginsburg, mais conhecido como Serge Gainsbourg, por mais de 20 anos. A partir de 20 de setembro de 2023, e após vários anos de espera, a fascinante Maison Gainsbourg finalmente se abre ao público, juntamente com a abertura de um museu dedicado ao cantor nas proximidades. Uma livraria-boutique, um café-restaurante e um piano-bar também estão disponíveis para serem explorados no local.

 A atmosfera de um cassino no coração de Paris

Templo do jogo na capital, o Paris Elysées Club oferece aos entusiastas a oportunidade de se divertir em um ambiente grandioso. O clube de jogos possui 23 mesas distribuídas em 2.000 metros quadrados. O estabelecimento oferece Punto Banco, um jogo com regras muito simples, mesmo para iniciantes. É possível jogar a partir de 20€ por rodada. Emoções fortes garantidas!

Marine Le Pen

Quatro anos antes das eleições presidenciais de 2027, a imagem de Marine Le Pen, presidente do grupo RN na Assembleia Nacional, continua a melhorar, de acordo com as conclusões de uma pesquisa Elabe para a BFMTV publicada nesta quinta-feira. Quase metade das pessoas entrevistadas acreditam que ela é capaz de “unir os franceses” (47%) e possui as qualidades necessárias para ser presidente (48%). Embora 71% dos franceses ainda a considerem “autoritária” e 51% estejam “preocupados”, a maioria dos entrevistados também acredita que a deputada de extrema-direita é “corajosa” (67%), “dinâmica” (66%) e “realmente quer mudar as coisas” (61%).

A crise da água

Quase dois terços dos lençóis freáticos franceses estão com níveis abaixo das médias sazonais, com 189 municípios sem água potável: a crise da água “ainda não está superada”, apesar de um verão mais chuvoso em 2023, afirmou o Ministro da Transição Ecológica em uma entrevista ao jornal Libération. Os números divulgados por Christophe Béchu em um artigo publicado ontem à noite no site do Libération mostram que o número de municípios com escassez de água em 8 de setembro mais que dobrou em relação ao último levantamento em 10 de agosto, quando eram 85.

Paris 2024: um coletivo pede a exclusão do Irã

O Comitê Olímpico Nacional da República Islâmica do Irã deve ser excluído dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024? Para o ex-pugilista profissional Mahyar Monshipour, de origem iraniana, e Frédéric Thiriez, advogado do Conselho de Estado, não há dúvida: ao discriminar as mulheres em sua prática esportiva, o Irã não está respeitando os princípios fundamentais do olimpismo, argumentaram os dois homens durante a coletiva de imprensa que aconteceu ontem em Paris.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter