Publicidade
Evvai
Foto: Tadeu Brunelli

Não é absolutamente à toa que o chef Luiz Filipe Souza entrou para a lista mais disputada da ‘The World’s 50 Best Restaurants 2022’ na posição 67, apenas alguns lugares atrás de Alex Atala, que é um veterano e bem à frente de outros brasileiros.

GLMRM esteve na noite dessa terça-feira (12) no restaurante Evvai para experimentar o cardápio todo e só tem a dizer uma coisa: que experiência fascinante. Que talento é esse rapaz? Rapaz porque ele tem apenas 33 anos de idade e já chegou nesse patamar de excelência reconhecido no mundo, em função dessa lista que acabou de ser publicada.

No jantar dessa terça-feira por exemplo, 90% das mesas eram ocupadas por estrangeiros de passagem pela cidade, todos falando inglês. Os funcionários da casa, todos preparadíssimos, todos falando um ótimo inglês, todos muito solícitos e todos de sapatos sem meia e calça um pouco mais curta como tem sido mais comum nesse universo: detalhe de super charme, diga-se passagem.

A sucessão de pratos você pode acompanhar nas fotos: começou por uma caixinha de madeira com três entradas, todas com truta fresca. Isso depois da recepção lá na entrada do restaurante, com uma caixinha de papel com mini-sanduíches de vieira. Um luxo.

Vinhos especiais acompanharam a refeição e podemos dizer uma coisa: os pratos vegetarianos que comemos, quando declinamos cordeiro, língua e outras coisas do gênero, foram os melhores da noite, além da entrada com truta, três experiências pequenas, cada uma com uma maneira de preparar e ingredientes diversos.

Dois pontos altos: uma espécie de focaccia com atum bluefin e um outro prato com couve-flor e vários tipos de cogumelos.

Fica difícil até explicar o que foi essa noite, o que foi esse jantar, o que foi essa experiência toda. As sobremesas também incluíram um pequeno picolé de cambuci e uma espécie de cannoli feita de palmito, acreditem, maravilhosa. Cada prato vem com uma pequena explicação num papelzinho, o que ajuda muito no entendimento do trabalho do chef Luiz Filipe.

Recomendação máxima: vale muito viver essa experiência única com esse chef talentoso de apenas 33 anos de idade.

Serviço:
Evvai – Rua Joaquim Antunes 108 . São Paulo (11) 3062 1160 [email protected]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

O príncipe Andrew renunciou aos títulos reais, incluindo o de duque de York e o tratamento de Sua Alteza Real, com o consentimento do rei Charles III. A decisão ocorre após novas revelações no livro póstumo de Virginia Giuffre sobre o caso Epstein. Embora continue titular legal do ducado, Andrew se afasta de vez da vida pública, e sua ex-esposa, Sarah Ferguson, também deixará de usar o título de duquesa de York. A medida, vista como simbólica, reflete o esforço da monarquia britânica em preservar sua credibilidade e encerrar um dos capítulos mais controversos de sua história recente.

Instagram

Twitter