Publicidade
Gal Costa
Foto: Mauricio Santana/Getty Images

Familiares, amigos e fãs estão desde cedo na Assembleia Legislativa de São Paulo para se despedir de uma das vozes mais emblemáticas da música popular brasileira. O velório de Gal Costa, que morreu na última quarta (09), aos 77 anos, começou por volta das 9h20 da manhã e segue até as 15h.

Em cerimônia aberta ao público, o velório de Gal Costa, morta na última quarta-feira (9), está sendo realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo nesta sexta-feira (11).  O enterro será às 16h no Cemitério da 3ª Ordem do Carmo, localizado no bairro da Consolação, em cerimônia fechada para a família e amigos. 

Algumas celebridades como Jorge Ben, Angélica, Rita Lee, Boninho, Luciano Huck e Ana Furtado enviaram coroas de flores em homenagem à artista. Colegas e parceiros de Gal, como o cantor Rubel, que gravou uma versão de “Baby” com a cantora, e a atriz Sophie Charlotte, que vai interpretá-la nos cinemas, já passaram pelo velório.

Gal cancelou todas as apresentações que tinha até o final de novembro após uma cirurgia que tinha feito em setembro para a retirada de um nódulo nasal, incluindo o Primavera Sound, cujo ia realizar um show inspirado em “Fa-Tal”, disco gravado em 1971 e uma turnê na Europa. Segundo a assessoria, a pedido da família a causa da morte não foi divulgada.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

O príncipe Andrew renunciou aos títulos reais, incluindo o de duque de York e o tratamento de Sua Alteza Real, com o consentimento do rei Charles III. A decisão ocorre após novas revelações no livro póstumo de Virginia Giuffre sobre o caso Epstein. Embora continue titular legal do ducado, Andrew se afasta de vez da vida pública, e sua ex-esposa, Sarah Ferguson, também deixará de usar o título de duquesa de York. A medida, vista como simbólica, reflete o esforço da monarquia britânica em preservar sua credibilidade e encerrar um dos capítulos mais controversos de sua história recente.

Instagram

Twitter