Publicidade
Príncipe Harry
Foto de Peter Nicholls-WPA Pool/Getty Images

Semanas atrás, o príncipe Harry enviou uma carta para o Parlamento do Reino Unido na qual praticamente implorou para que sua equipe de segurança de seus tempos como Sua Alteza Real, que custava US$ 3 milhões (R$ 15,8 milhões) por ano aos contribuintes britânicos, fosse reestabelecida temporariamente e apenas durante as comemorações do Jubileu de Platina de sua avó, a rainha Elizabeth II. Mas até agora não obteve retorno.

Na correspondência, Harry chegou a oferecer bancar com dinheiro de seu próprio bolso os custos de ter agentes da Scotland Yard protegendo ele e sua família durante sua passagem por terras britânicas, mas nem isso parece ter amolecido o coração dos lordes. Em tempo: 10 milhões de pessoas são esperadas para ver Elizabeth II desfilando pelas ruas de Londres e outras cidadees.

Harry pretendia viajar ao Reino Unido com a mulher, Meghan Markle, e os dois filhos deles, Lilibet Diana e Archie Harrison, exclusivamente para celebrar os 70 anos de sua avó no trono, mas só no caso de se sentir protegido para tal. E o pior é que parece que nem a monarca e nem o pai e o irmão dele, os príncipes Charles e William, estão se empenhando em ajudá-lo.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

O príncipe Andrew renunciou aos títulos reais, incluindo o de duque de York e o tratamento de Sua Alteza Real, com o consentimento do rei Charles III. A decisão ocorre após novas revelações no livro póstumo de Virginia Giuffre sobre o caso Epstein. Embora continue titular legal do ducado, Andrew se afasta de vez da vida pública, e sua ex-esposa, Sarah Ferguson, também deixará de usar o título de duquesa de York. A medida, vista como simbólica, reflete o esforço da monarquia britânica em preservar sua credibilidade e encerrar um dos capítulos mais controversos de sua história recente.

Instagram

Twitter