Publicidade

 

Do universo do ballet clássico ao empreendedorismo no pilates e ao mundo digital, Juliana Bertelli iniciou sua vida no ballet clássico aos quatro anos de idade. Formou-se como bailarina clássica e viveu até o início de sua vida adulta submersa no universo da dança, entre horas de aulas diárias, ensaios, espetáculos e competições pelo mundo. Formou-se como professora de ballet clássico, fez faculdade de artes com habilitação em dança e reduziu o ritmo no ballet no final da faculdade, quando conheceu o pilates. Fez formações em pilates clássico e contemporâneo, e aos 20 anos abriu um estúdio de pilates em São Paulo. Durante a pandemia, se reinventou ao começar a compartilhar conteúdo no Instagram e fechou seu estúdio para trabalhar apenas online.

Por que a escolha pelo assunto postura?

Quando comecei a compartilhar conteúdo no Instagram, o tema era puramente pilates, mas, como as pessoas estavam em home office, rapidamente o tema postura surgiu por uma necessidade das seguidoras. Em poucos meses, por uma demanda das seguidoras também, começamos a falar mais sobre postura em um contexto mais completo, para além da dor, unindo então o pilates com toda a minha bagagem como bailarina e professora de ballet.

Qual a importância de uma boa postura?

Você só tem sete segundos para passar uma boa impressão. Claro, como você está vestida conta, mas uma postura ruim estraga totalmente um look lindo e elegante. Então, em sete segundos, onde a pessoa não consegue nem falar o próprio nome, ter uma postura segura, elegante e bonita, além de gestos que condizem com a imagem que a pessoa queira passar, te dá o poder de determinar como te enxergarão e tratarão. Além, claro, de evitar lesões, dores e baixa autoestima.

Conte um pouco sobre o seu trabalho hoje.

Hoje ajudo, por meio dos conteúdos no Instagram, mais de 600 mil seguidoras, além de cuidar de perto de milhares de alunas, ajudando-as a reconstruírem sua confiança, saúde e a se tornarem mais elegantes por meio da postura, gestos e comunicação. Amo ter esse contato próximo e ver a transformação que uma mudança consciente de postura gera na vida de tantas mulheres.

Quais as maiores dificuldades em relação à postura hoje em dia?

Pelo que percebo no público e nas alunas, são duas as principais. Primeiro, o excesso de tecnologia. Passamos muito tempo debruçadas num notebook e celular, com pouco movimento no dia a dia, em ambientes pequenos. Isso é totalmente contrário ao que o nosso corpo foi feito para fazer; o ser humano precisa de movimento, o que dá para ser facilmente mudado com ajustes na rotina. O segundo é a falta de conhecimento do próprio corpo, que acaba fazendo com que as pessoas tentem corrigir a postura da maneira errada, sentindo incômodos ao corrigir e desistindo no meio do caminho.

Hoje você não mora no Brasil. Como é trabalhar à distância?

Sou ítalo-brasileira. Passei o ano passado inteiro morando na região do Piemonte, na Itália, e em breve voltarei para lá, mas para Milão. Para o meu trabalho, é incrível. A produção de conteúdo se torna muito mais bela e natural; qualquer lugar na Itália parece uma pintura. Além disso, poder fazer meus horários e atender alunas do mundo inteiro é incrível. Posso ajudar mulheres de todos os lugares a lapidarem suas posturas e gestos e, com isso, sua confiança, autoestima e imagem.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter