Jantar a quatro mãos reúne sabores caipiras e portugueses no Renaissance São Paulo
O Renaissance São Paulo Hotel foi palco de uma noite especial no último dia 24 de julho, durante a 2ª edição do Chefs Viajam, iniciativa promovida pela Marriott International. O projeto conectou chefs de diferentes hotéis da rede em uma experiência colaborativa, que uniu talento, troca cultural e alta gastronomia.
Nesta edição, o chef Raul Vieira, do restaurante Terraço Jardins, recebeu o chef Vinícius Balbueno, do restaurante O’Lagar, do Sheraton Santos Hotel, para um jantar a quatro mãos que encantou os convidados com sabores que cruzaram a tradição caipira e caiçara com a culinária portuguesa.
Uma celebração da troca entre cozinhas
Com menus autorais e ingredientes cuidadosamente selecionados, os chefs criaram uma jornada gastronômica em cinco tempos, que valorizou o melhor de cada cozinha. O destaque da noite ficou para pratos como:
- Amuse-bouche de ostra empanada com maionese cítrica e vinagrete de manga
- Entrada de carpaccio de polvo com emulsão de azeitonas pretas e crocante de arroz
- Principais como a costela bovina cozida lentamente com mandioquinha gratinada (Raul Vieira) e o bacalhau gratinado com palmito assado e cebolas caramelizadas (Vinícius Balbueno)
- Sobremesa refrescante de sorbet de jabuticaba com frutas frescas, capim-santo e mel de manduri
Além dos sabores, o evento foi marcado pela conexão entre as equipes e pela troca de histórias e técnicas entre os chefs. Segundo Raul Vieira, “o Chefs Viajam nos permite compartilhar histórias e experiências por meio da gastronomia. É uma troca verdadeira entre histórias, culturas e técnicas com toda equipe da cozinha. É incrível poder levar essas referências e vivências de cada chef para outros públicos”
Gastronomia como ponte entre culturas
O Chefs Viajam reafirma o compromisso da Marriott International com a valorização da gastronomia como expressão cultural. A edição contou também com participações de chefs de outros hotéis da rede, como JW Marriott, The Westin e W São Paulo, ampliando o diálogo entre regiões e sabores do Brasil e do mundo.