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Projeto renderizado do Fulton Market, onde será aberta a primeira unidade americana da loja conceito italiana 10 Corso Como || Créditos: Divulgação

A 10 Corso Como, loja conceito de Milão pioneira em agregar moda, design, culinária, arte e mais em um único espaço, já tem data para abrir as portas em Nova York. Com megainvestimento em parceria com o fundo The Howard Hughes Corporation, a primeira unidade americana da loja fundada por Carla Sozzani em 1991 ocupará um mercado antigo do Seaport District – zona portuária no Lower Manhattan.

Com projeto de 1,2 mil metros quadrados assinado pelo artista americano Kris Ruhs, as obras da revitalização do Fulton Market, onde ficará a 10 Corso Como de Nova York, já estão avançadas, com previsão de abertura para junho deste ano. A negociação entre as duas partes durou cerca de 4 anos.

Como aconteceu em Milão na década de 1990, a marca deve influenciar a região como um todo, incentivando outras marcas e empresas do setor de luxo a ocuparem seu entorno, tornando-o novo reduto fashion. Vale lembrar, que entre os grupos de luxo que já aderiram ao CEP alternativo estão as lojas de departamento SaksBarneys.

A revitalização da área, que inclui o mercado e o Pier 17, abrange mais de 40 mil metros quadrados e vai incluir uma série de bares e restaurantes descolados como o Momofuku, de David Chang, e ainda espaço especial para abrigar desfiles. O total investido já ultrapassou a marca de meio bilhão de dólares (R$ 1.560 bilhão).

O espaço deve bombar, já que Nova York está bem servido de lojas que ofereçam o melhor da moda mundial, a estratégia da unidade americana da loja italiana é atrair uma turma jovem através de curadoria de peças de design e a criação de um meeting point. “Há uma evolução social muito interessante acontecendo, os jovens estão todos conectados através da Internet, mas há um crescente desejo de socializar, de se encontrar e conversar, viver uma experiência, como há muito lá fora, em termos de oferta”, disse Carla Sozzani ao portal “WWD”.

Além de Milão, a 10 Corso Como também possui lojas em Seoul, Shanghai e Beijing.

À esquerda, 10 Corso Como de Shanghai. À direita acima, unidade da loja de Seoul. Abaixo, de Milão || Créditos: Divulgação

Panorama geral de Lower Manhattan

Nos últimos 15 anos que seguiram o ataque terrorista às Torres Gêmeas de 11 de setembro, Lower Manhattan vem sendo transformada com a chegada e evolução de empresas nos setores de mídia criativa, mídia, tecnologia e serviços financeiros. Estudos apontam que ela é também um dos bairros de mais rápido crescimento da cidade, atraindo os endinheirados. Até 2018, a abertura de 31 empreendimentos residenciais e 23 hotéis estão previstas na região.

 

 

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