Publicidade
A casa de William Randolph Hearst hoje é um museu || Créditos: Reprodução
A casa de William Randolph Hearst hoje é um museu || Créditos: Reprodução

Reaberto em agosto depois de uma reforma que durou quatro anos e custou US$ 5,4 milhões (R$ 20,9 milhões), o Hearst Castle é um dos maiores monumentos à riqueza de que se tem notícia no mundo. E, como tal, a história da propriedade construída entre 1919 e 1947 é repleta de mistérios e curiosidades.

Como o nome indica, o castelo localizado no alto de uma colina em San Simeon, na Califórnia, com vista privilegiada do Oceano Pacífico, foi erguido a mando de William Randolph Hearst, talvez o maior magnata de mídia da história, que viveu lá até a morte, em 1951.

O homem que inspirou Orson Welles a criar “Cidadão Kane” tinha apenas um objetivo: mostrar ao mundo, com o lugar que escolheu morar, o tamanho de seu poder e de sua fortuna. No clássico de 1941, aliás, o equivalente à casa dele é o amedrontável Xanadu, para muitos uma das melhores sacadas de Welles.

Transformado em museu e aberto ao público em 1958, o Hearst Castle pertenceu atualmente ao governo californiano e recebe cerca de 700 mil visitantes por ano, todos ávidos por desvendar alguns de seus maiores segredos. Na galeria aí embaixo, Glamurama lista 10 desses mistérios, é só clicar na seta! (Por Anderson Antunes)

*

[galeria]4603497[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter