Publicidade
O chef Gilles Tournadre e dois itens do menu que será preparado por ele em São Paulo: filé de namorado na cidra de maça e Milfolhas de baunilha Bourbon || Créditos: Divulgação

Atenção foodies! Nome por trás do charmoso e disputado restaurante Gill, em Rouen, que ostenta duas estrelas no Guia Michelin, o chef Gilles Tournadre vem neste mês a São Paulo para comandar três jantares. Ele é o primeiro convidado do projeto A Mesa dos Chefs, iniciativa dos sócios Carole Hilton e Joffrey Teisseire, que ainda neste ano trará mais três chefs estrelados para jantares na cidade.

Batizado A Mesa dos Chefs, a primeira edição do evento acontece nos dias 14, 15 e 16 de março no hotel Grand Hyatt São Paulo e conta com o apoio da Maison Taittinger. Durante essas datas, o chef transformará o restaurante Eau, instalado no Hotel Grand Hyatt São Paulo, na sua própria cozinha para oferecer experiências baseadas no conceito Artfoodmostrando aos participantes as técnicas que o levaram a ganhar duas estrelas no Michelin. Os jantares custarão R$ 650 por pessoa.

Abaixo, o menu de dar água na boca.

Les noix de Saint-Jacques poêlées, radis Façon « Pickles », houmous de betteraves, salade de cœur de palmier
Vieiras de Picinguaba salteadas, picles de rabanete, húmus de beterraba, salada de pupunha

Le filet de bar au Cidre, chutney de pommes aux oignons, crème mousseuse au Calvados
Filé de namorado na cidra de maçã, chutney de Grany Smith, cebola assada, espuma de creme ao calvados

L’émincé de Bœuf mariné et légumes du moment dans un bouillon thaï
Emincé de wagyu marinado, legumes orgânicos do jardim, consomê de especiarias asiáticas e capim santo

Le filet de canard laqué aux épices, caviar d’aubergine au curry noir, façon Tandori 
Filé de pato laqueado, caviar de berinjela ao curry preto caseiro, redução de tandori

Millefeuille à la Vanille Bourbon
Milfolhas de baunilha Bourbon

Vacherin légèrement meringué à la pâte citron et aux fruits exotiques
Vacherin merengue, creme de limão siciliano e frutas exóticas

Outros três jantares da série estão previstos para os meses de maio, setembro e novembro. “A ideia é focar em chefs que estão se destacando no mundo inteiro, não necessariamente só na França, mas em outras regiões como Itália, Espanha e Inglaterra, apenas citando algumas”, informam Carole e Joffrey.

A Mesa dos Chefs com Gilles Tournadre
Dias 14, 15 e 16 de março, às 20h30
Hotel Grand Hyatt São Paulo
Valor : R$ 650 por pessoa
Reservas : (11) 4111-8747 e www.foodpass.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter