Publicidade

Festival de música é dia de pular, dançar e cantar, então nada mais justo que apostar em uma produção cheia de conforto, mas sem perder o estilo, certo? Fomos ao hemisfério Norte para pegar inspiração nos looks de festival das celebs americanas – que entendem tudo, afinal por lá tem Coachella, Burning Man, South by Southwest, EDC, UMF… – para você se jogar no Lollapalooza Brasil, que rola neste fim de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Tá em dúvida do que vestir, glamurette? Espia só!

1. Shorts jeans

Nicole Richie, Alexa Chung, Kendall Jenner, Miley Cyrus e Alessandra Ambrosio || Créditos: Reprodução

Mais democrático, impossível! O short jeans é curinga em festivais, já que é confortável, tem bolsos para os itens essenciais e ainda fica um charme com qualquer parte de cima, do top tomara que caia à camisa xadrez. Aproveite para “acessorizar” bastante com pulseiras, bandanas e chapéus.

2. De sainha

Blake Lively e outras americanas estilosas: todas amam sainhas! || Créditos: Reprodução

A saia não é lá tão confortável, verdade. Mas fica uma graça quando combinada com camisetinhas, moletons – se o frio aparecer por lá – e com bolsas charmosas. Se for de saia, invista no tênis, que dá o tom mais despojado à produção – e é a cara do festival.

3. Vestidinho à la Riri

Rihanna multiplicada || Créditos: Reprodução

Se tem alguém que entende do combo vestidinho + Converse é Rihanna! A bad girl já fez dezenas de aparições com o conjunto, que vai do preto justíssimo – e sexy! – ao camisetão esportivo que faz as vezes de vestido. Para o Lolla, vale usar um shortinho por baixo se o vestido for muito curto. Nunca se sabe quando vai bater uma brisa, né?

4. Vestidão tipo “paz & amor”

Alexa Chung e as americanas amam o vestido estampado || Créditos: Reprodução

Sabemos que lá em 1969, no Festival de Woodstock, este look já era sucesso. Estamos em 2016, mas a combinação vestido estampado + tênis confortável + acessórios continua sendo certeira! Se o frio bater, desamarre a jaqueta ou camisa jeans da cintura.

5. Grunge style

Alessandra Ambrosio, Ashley Benson, Gigi Hadid, Nicky Hilton, Diane Kruger e Emma Roberts || Créditos: Reprodução

O Converse Chuck Taylor – o famoso All Star – foi um verdadeiro símbolo do movimento grunge e punk dos anos 1990 – vide Kurt Cobain, que não tirava o seu do pé. Por aqui concordamos que festivais de música, principalmente aqueles que envolvem muito rock, bebê, são a ocasião perfeita para tirar os pares do armário e combinar com calças rasgadas, jaquetas estampadas ou de couro, camisetas de banda e chapéus. It’s all about the attitude!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter