Publicidade

No verão, a gente sabe que os cuidados com a pele, corpo e cabelo devem redrobrar, certo? Para uma ajudinha básica, a Dra. Patricia Rittes, dermatologista, entrega ao Glamurama o passo a passo de como hidratar estas áreas nos próximos meses quentes. Confira as dicas e as nossas seleções de produtos abaixo.

Rosto

“Para hidratar o rosto, use cremes que contêm ácido hialurônico, lático e glicólico”, disse. Os três ingredientes têm componentes que atraem água, evitando, assim, o ressacamento da pele. Outra dica de Patricia é usar e abusar do filtro solar. Ela recomenda: “SPF acima de 50, e para quem tem manchas, filtro solar com base”. A médica também indica lavar o rosto com gel de limpeza sem sabão.

Corpo

“Use hidratante de banho ou óleos, que são mais práticos”, explica. Patricia também avisa que, para quem tem a pele sensível, é bom escolher sabonetes com calêndula, lactose de amônia e ureia na fórmula.  Para pele normal, o ideal é usar sabonete líquido que não possui sódio.

Cabelo

“Quem tem cabelos tingidos ou com química deve usar shampoos e cremes com filtro solar, pois protegem a cor e a estrutura do fio”, disse. Outro cuidado especial é aplicar máscaras, cremes e loções com queratina para usar antes e durante a exposição ao sol. Paralelamente a isso, hidratações intensivas no cabelo de 15 em 15 dias. “Mas se os fios não forem quimicamente tratados, pode fazer a intensiva apenas uma vez por mês”, explicou. Mais uma dica: “com os cabelos úmidos, borrife um pouco de água termal; ela ajuda a equilibrar os íons e o pH”.

(Por Manuela Almeida)

Serviço

Clínica Rittes

Onde: rua Afonso Brás, 864 cj 72, Vila Nova Conceição, São Paulo – SP

Tel: (11) 3045-4167

[galeria]1720511[/galeria]

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter