Publicidade
Cena de “Love is the message, the message is death”, de Arthur Jafa || Créditos: Reprodução
Cena de “Love is the message, the message is death”, de Arthur Jafa || Créditos: Reprodução

Uma das consequências positivas da quarentena é que o isolamento em casa levou muitas pessoas com tempo de sobra pra surfar na internet e descobrirem boas atrações para curtir de graça na internet. É o caso, por exemplo, do excelente curta “Love is the message, the message is death”, criado por Arthur Jafa em 2017, e que resume 100 anos de cultura negra em pouco mais de 7 minutos. Classificado como “poderoso” pelo “The Washington Post”, o filme está disponível na íntegra no YouTube.

Seguindo a mesma linha mais “artsy” e também incluído no catálogo free do site de vídeos, “Nobody’s Here But Me”, uma coletânea de imagens registradas por Cindy Sherman originalmente exibida pela BBC anos atrás, dá ao espectador a chance de mergulhar no processo de trabalho dela e também de ouvir sua opinião sobre temas como sexualidade e a crise de AIDS do fim dos anos 1980, um período de muita censura nos Estados Unidos segundo a fotógrafa.

Por fim porém não menos intrigante, também é possível encontrar no YouTube o imperdível “P.opular S.ky (section ish)”, dirigido por Ryan Trecartin. Último capítulo da trilogia “Trill-ogy Comp”, lançada em 2009 pelo cineasta americano, é estrelado pelo artista multimídia Lizzie Fitch e foi recentemente classificado pela revista “W” como “uma corrida frenética que proporciona um certo escapismo”. E não é disso que estamos todos um pouco precisando no momento?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter