Publicidade
Cena de “Love is the message, the message is death”, de Arthur Jafa || Créditos: Reprodução
Cena de “Love is the message, the message is death”, de Arthur Jafa || Créditos: Reprodução

Uma das consequências positivas da quarentena é que o isolamento em casa levou muitas pessoas com tempo de sobra pra surfar na internet e descobrirem boas atrações para curtir de graça na internet. É o caso, por exemplo, do excelente curta “Love is the message, the message is death”, criado por Arthur Jafa em 2017, e que resume 100 anos de cultura negra em pouco mais de 7 minutos. Classificado como “poderoso” pelo “The Washington Post”, o filme está disponível na íntegra no YouTube.

Seguindo a mesma linha mais “artsy” e também incluído no catálogo free do site de vídeos, “Nobody’s Here But Me”, uma coletânea de imagens registradas por Cindy Sherman originalmente exibida pela BBC anos atrás, dá ao espectador a chance de mergulhar no processo de trabalho dela e também de ouvir sua opinião sobre temas como sexualidade e a crise de AIDS do fim dos anos 1980, um período de muita censura nos Estados Unidos segundo a fotógrafa.

Por fim porém não menos intrigante, também é possível encontrar no YouTube o imperdível “P.opular S.ky (section ish)”, dirigido por Ryan Trecartin. Último capítulo da trilogia “Trill-ogy Comp”, lançada em 2009 pelo cineasta americano, é estrelado pelo artista multimídia Lizzie Fitch e foi recentemente classificado pela revista “W” como “uma corrida frenética que proporciona um certo escapismo”. E não é disso que estamos todos um pouco precisando no momento?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter